Pelo preço de uma peça você pode alugar várias, esta é a novidade da americana Urban Outfitters. Desde que o fast fashion começou a entrar em sua lenta decadência, varejistas do mundo todo vêm se movimentando para entender o quê a nova geração de consumidores quer e como quer.
Um anúncio da Urban Outfitters foi feito recentemente dizendo que o braço que comandará esta nova empreitada no mundo fashion levará o nome de Nuuly e funcionará já a partir do próximo verão. O cliente, por uma assinatura mensal de US$88, terá o direito de escolher até 6 peças da Urban Outfitters e suas marcas, assim como marcas parceiras como Reebok, Fila e Levi’s, entre outras. Além disso, Nuuly ainda contará com uma curadoria de raros itens vintage e designers como Anna Sui, Universal Standard, Gal Meets Glam e mais.
Passado um mês o cliente deve devolver as peças alugadas que serão inspecionadas e higienizadas para um próximo aluguel.
E você, assinaria um serviço desse tipo? Acha que ideias como esta podem ajudar a desacelerar o consumo no mundo e contribuir para menos desperdício? Se o serviço passasse a ser oferecido aqui no Brasil por cadeias de lojas nacionais você assinaria?