Dica de Compra: Casaco de Lã Para Os Dias Frios

Dica de Compra: Casaco de Lã Para Os Dias Frios

Uma das frases que eu mais ouço no inverno é “Como está frio”, sem contar a clássica “Odeio frio”! Pudera, brasileiro parece ter um certo problema com roupas próprias para o frio, ignorando que é necessário se vestir adequadamente nesta estação. 

Claro que preços mais altos são um fator importante no momento de “gostar” mais de comprar roupas de inverno ou de verão, porém, para quem mora em regiões mais frias do país, como o Sudeste, isso não é desculpa. Você simplesmente precisa se preparar e ter no armário um casaco para os dias mais frios (que, diga-se, nem são tantos assim, já que nosso inverno, em muitos anos, nem costuma ser dos mais rigorosos) .

Dica de Compra: Casaco de Lã Para Os Dias Frios

Mas O Que Prestar Atenção No Momento da Compra?

Então, vamos lá, o que você precisa levar em consideração (obrigatoriamente) no momento de comprar seu casaco? Aquele será seu super companheiro, que te manterá aquecido e te ajudará a não pegar aquela gripe que vai te derrubar?

A palavra-chave é ! Ela deverá, necessariamente, constar da etiqueta de composição do casaco. Pode ser em qualquer percentual, claro que quanto maior a quantidade de lã na peça, maior sua durabilidade, porém, se tiver alguma lã junto ao maldito poliéster, que se tronou uma praga e que compõem inteiramente quase todos os casacos disponíveis nas lojas, já ajuda e muito.

Por quê isso?  Porque é a lã que vai dar qualidade ao vestuário, somente poliéster com o tempo ficará todo cheio de bolinhas e todo fora de esquadro. Com o uso o poliéster se deteriora muito rápido, o que não acontece com a lã, portanto, busque por um casaco com lã na composição, sempre. Na hora parecerá um pouquinho mais caro que o 100% poliéster mas você precisa pensar neste tipo de peça como investimento e não modinha.

Dica de Compra: Casaco de Lã Para Os Dias Frios

Assim, invista em você: no seu armário, no seu estilo e principalmente, na sua saúde. Em dias muito frios, nada de sair de casa com uma jaqueta jeans e um moletom de manga comprida por baixo e achar que está protegido do frio, porque não está. Tenho certeza que se você levar esta dica em conta não achará o inverno tão ruim assim e ainda começará a curtir um bom chazinho acompanhada do seu maravilhoso casaco!

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.