Quebrando a Monotonia na Moda: Como Fazer Sobreposição

Quebrando a Monotonia na Moda: Como Fazer Sobreposição

Fazer sobreposição de roupas é em alguns estados do Brasil, como São Paulo, obrigatório. Em determinadas épocas do ano o clima fica tão maluco que é necessário sair de casa preparada para todos os tipos de tempo possíveis.

Vestir-se em camadas ou a tal chamada “sobreposição” é, além de necessária, em algumas vezes, um super truque de styling que resulta em um look mais elaborado, mas com cara de zero esforço.

Veja Dicas de Como Fazer Sobreposição:

Quebrando a Monotonia na Moda: Como Fazer Sobreposição

Guie-se pelas imagens super ilustrativas que encontrei no Pinterest para ajudar a deixar bem claro como montar seu look em camadas.

  1. Começar com uma base que pode ser uma camiseta, regata ou uma blusa de alcinha.
  2. Por cima coloque uma camisa que pode ser jeans, sarja, algodão ou xadrez. Note a observação na imagem dizendo que com uma peça xadrez não tem como errar e isso é bem verdade!
  3. Se estiver frio no dia, ainda acrescente um cardigan, pullover ou sweater. Se estiver com a camisa por baixo, deixe a gola da camisa para fora e puxe a manga desta camada para cima para mostrar o punho da camisa.
  1. Quebrando a Monotonia na Moda: Como Fazer Sobreposição4.  A última camada vai depender de como estará o clima do dia e poderá ser uma jaqueta (jeans, couro, utilitária), casaco ou blazer. Repare nas anotações em duas peças específicas que estão muito em alta:
    a jaqueta de suede (uma espécie de camurça mais leve, geralmente sintética) e a bomber. Esta a ideal é feita em nylon por ser bem levinha e fácil de carregar caso você precise tirar durante o dia.

 

Quebrando a Monotonia na Moda: Como Fazer Sobreposição

Pronto! Agora você já sabe quais as peças ideais para uma sobreposição e não só estará preparada para as mudanças climáticas como ainda estará super estilosa. Separe o que você já possui no seu guarda-roupas ou adicione novas peças (não se esqueça que as liquidações de inverno estão quase aí, pós Dia dos Namorados já começam).

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior:

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.