A Volta da Alfaiataria Feminina

A Volta da Alfaiataria Feminina
Le Lis Blanc

No início dos anos 2000 a alfaiataria feminina era um sucesso. Todas as grandes marcas produziam ternos e tailleurs, umas com mais qualidade, outras com menos, mas sempre preocupadas em atender um público que prezava se vestir bem.

O tempo passou, a moda se tornou mais flexível e o que antes era impensável como, por exemplo, misturarmos peças de alfaiataria com jeans e outras mais casuais, agora está em todos os lugares, com toneladas de inspirações no Pinterest (aliás, me siga por lá, o link está no final do texto). Eu mesma, adoro usar calça de alfaiataria com camisa jeans ou jeans todo rasgado com blazer.

A Volta da Alfaiataria Feminina
Blazer alongado

No entanto, há muitos anos, encontrar boas peças de alfaiataria tornou-se uma tarefa árdua. Aqui em São Paulo é preciso peregrinar bastante e geralmente comprar tudo em lojas diferentes. Um dos nomes que mais oferece opções em alfaiataria feminina é a Zara mas até lá a oferta de hoje, comparada ao início dos anos 2000, caiu bastante.

Mas acredito que nem tudo esteja perdido: nos últimos meses começa-se a ver uma mudança e diversas grifes mostraram novas coleções baseadas na alfaiataria, como foi o caso da Prada que em seu recente desfile 2019 Fall Ready-To-Wear desenvolveu peças amplas e muito bem cortadas e não foi só ela, muitas outras grifes vêm criando roupas em uma elegante alfaiataria para mulheres. Quem sabe essa não é a tão comentada volta da alfaiataria na moda feminina? Quem já cansou um pouco do streetwear vem pedindo essa mudança já há algum tempo!

A Volta da Alfaiataria Feminina
Fendi
A Volta da Alfaiataria Feminina
Prada

Uma coisa é certa, elegância e alfaiataria andam sempre de mãos de dadas  abrir espaço no closet para um terno aqui e outro ali não faz mal a ninguém.

A Volta da Alfaiataria Feminina
Smoking Zara

Onde Comprar:
farfetch.com.br

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.