Dica de Styling – Usando Lenços Em Suas Produções

Dica de Styling - Usando Lenços Em Suas Produções

Um esclarecimento para começar este post: quando falamos em “styling na moda”, ao que exatamente estamos nos referindo? Falamos em criar uma imagem, tornar esta imagem mais atraente através de truques que vão deixar o look mais bonito, mais cool. É aquele “algo mais” que quando olhamos nos chama atenção mas nem sempre conseguimos explicar de cara o que é que nos fisgou.

Neste post eu quero falar de um acessório que rende infinitas formas de usar e que muda instantaneamente o look que você está vestindo: os lenços. E aqui entram lenços grandes, menores, echarpes, pashminas, tanto faz. Eu, por exemplo, sou super básica, sempre gostei de me vestir com poucas peças e nada que caia de moda logo ou que tenha estampas em excesso. Então, em muitas ocasiões lanço mão do truque do lenço pois assim dou uma mudada no básico t-shirt + calça.

Dica de Styling - Usando Lenços Em Suas Produções

O bacana dos lenços é que podem ser usados tanto no verão quanto no inverno. No calor basta optar por tecidos mais leves como seda e linho. Já no inverno valem os mais pesados e super aconchegantes.

Hoje tenho muitos no armário mas não foi sempre assim, na verdade, vou colecionando-os. Cada vez  que vejo um que gosto, tento trazer para casa. Comprei muitos em bazares e outlets, outros na Zara, aliás esta loja é uma das mais legais para comprar este tipo de acessório (até no setor masculino já encontrei achados incríveis e o melhor, por preços menores que os femininos). Outra marca incrível, especializada em lenços é a Scarf Me, porém como eles trabalham com materiais de primeira qualidade e estampas exclusivas é bom reservar uma graninha extra para comprar lá, mas os lenços são simplesmente maravilhosos.

Dica de Styling - Usando Lenços Em Suas Produções

Neste post misturei imagens aleatórias da minha página no Pinterest com algumas fotos minhas do Instagram (se quiser seguir todos os links estão no final do post) e se você sempre tem dúvidas de como amarrar seus lenços pode dar uma olhada nos cards que coloquei aqui e que mostram facilmente como amarrá-los.

Um último detalhe importante: sempre consulte a roda das cores para coordenar seu lenço com o look. Se você ainda não está muito familiarizada com o uso da roda das cores para montar seus looks saiba que é uma super ajuda, fácil e que rende combinações profissionais e não precisa ser nenhum expert para incorporá-la ao seu dia a dia. Em breve falarei mais deste assunto por aqui.

Dica de Styling - Usando Lenços Em Suas Produções

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.