Resenha – Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder Glow

Resenha - Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder Glow

A marca internacional de maquiagem Laura Mercier está presente no Brasil há tempos (sempre tendo sido vendida com exclusividade na Sephora), porém a notícia agora é que passa a chegar até nós por meio de sua proprietária – a japoensa Shiseido – e não mais pelas mãos de uma simples importadora, o que garantirá mais produtos nas prateleiras e lançamentos mais recentes.

Foi com este mote que a marca fez, há pouco, um evento em São Paulo para, além desta novidade, nos mostrar produtos icônicos e um lançamento: o novo Translucent Loose Setting Powder Glow, uma versão com brilho do famoso bestseller Translucent Loose Setting Powder.

O Que É Translucent Loose Setting Powder:

Um pó finalizador e fixador da maquiagem que parece que não existe! Sim, você o aplica na pele e nem sente que ele está lá. Mas ele está e segurando seu make intacto por horas e horas a fio. É feito com um mix de pigmentos de pérola e pó mineral. Leve, aveludado, com um toque matte discreto, sem pesar e sem dar textura ou cor para a pele já que é translúcido. Mas fique tranquila, ele não dá aquele efeito panda medonho em fotos, comum de ser visto nos Red Carpets, uma vez que a luz do flash da câmera estoura o pó na região embaixo dos olhos das atrizes.

Resenha - Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder Glow
Translucent Loose Setting Powder Glow

Com soft focus ele borra as imperfeições da pele e linhas finas. Não marca poros e nunca craquela. É oil free e não comodogênico.

Com a pele oleosa na Zona T senti uma diferença enorme da minha maquiagem usando este pó ao invés de um pó comum. Tudo que você leu na descrição acima ele entregou.

Resenha - Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder Glow

Mas e agora? O Que É  Translucent Loose Setting Powder Glow?

É a versão com brilho do Translucent Loose Setting Powder. Ele traz luz para o rosto de uma maneira que os pós normais costumam, na verdade, roubar. É um brilho leve, um glow natural, sofisticado, muito bonito que eu, desde que testei este pó nunca mais consegui parar de usar. Como uma pessoa que adora make mais natural, mas marcada (gosto de olho com muita máscara de cílios, batom vermelho e iluminador, sem exageros) este pó caiu como uma luva. É só aplicar umas duas pinceladas e pronto.

Então, se o que você procura em um iluminador é algo elegante, bonito, sem exageros, este é seu pó.

Como Eu Uso?

Aplico a versão clássica no rosto todo. Depois, aplico a versão Glow nas áreas que quero iluminar como o “C” entre a testa e as têmporas, próximo ao nariz, ponte do nariz, meio da testa, do queixo e arco do cupido. É legal por poder também ser aplicado no rosto todo já que seu brilho é sutil, delicado e elegante. Pode-se construir camadas e aplicar um pouco mais para mais brilho em alguma área específica.

A marca indica seu pincel em forma de S (que com sua anatomia evita o excesso de produto) e o puff, próprios para o trabalho, porém como não possuo nenhuma das duas ferramentas aplico com meu pincel chanfrado de cerdas macias da Natura, mas tenho curiosidade em saber se com as indicações da marca o resultado seria muito diferente. Quando testar conto para vocês aqui.

Resenha - Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder Glow

Translucent Loose Setting Powder Glow Como Sombra e Iluminador Para o Corpo:

Laura Mercier diz que o produto também pode (e deve) ser usado no colo e como sombra. Ainda não experimentei mas imagino que o resultado deva ser muito bacana!

Quando a gente acha que não há mais nada a ser inventado no quesito pó facial, vem Laura Mercier e nos oferece algo realmente novo, chic, nada óbvio e que mudou minha relação com os retoques durante o dia.

Os pós contam com duas versões: Translucent para peles claras e Medium Deep para peles negras. Os preços são R$199,00 para embalagem de 29g e a versão Glow do pó chega às lojas Sephora em novembro.

Onde Comprar:
sephora.com.br

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

 

8 Comments

Add Yours
    • 2
      Barbara Duarte

      Eu acho que você vai gostar muito deste pó. No caso da versão tradicional você nem vai perceber ele na pele, só o resultado você vai notar. Já a versão Glow, que chega agora em novembro à Sephora, dá um brilho tão lindo para a pele que você vai virar fã.

      Bjs

      • 7
        Michelle

        Eu comprei essa versão achei que fosse igual aquele da payot sabe? Que tem brilhinhos que pode usar abaixo dos olhos, kkkk, eu ainda ñ recebi ele vai chegar essa semana, mas ñ vou trocar pq eu amo iluminador, o jeito vai ser eu comprar o tradicional kkkk

        • 8
          Barbara Duarte

          Então se você ama iluminador, vai amar este da Laura Mercier, te garanto! Eu uso todo dia e acho que a maquiagem fica, além de iluminada, mais sofisticada. É realmente um pó muito chic.

          Já a versão comum fixa muito mais a maquiagem que qualquer outro pó que eu já tenha usado, é outro super coringa da make.

          Bjs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.