Natura Conquista Selo Cruelty Free e Passa A Ser Vendida na Sephora

Natura Conquista Selo Cruelty Free e Passa A Ser Vendida na Sephora

Em uma semana de forte rumor de que a Natura compraria a Avon, outras duas notícias também envolvendo a empresa chegaram aos consumidores da maior marca de beleza brasileira: a certificação Cruelty Free International, uma das mais antigas e respeitadas organizações a trabalhar pelo fim dos testes em animais em todo o mundo, atestando o compromisso da Natura com a causa. A outra notícia é que a partir de agora os produtos Natura poderão ser encontrados na Sephora.

Sem testar em animais desde 2006 (desde os ingredientes até o produto final) todas as linhas da Natura contam com a certificação. Assim, produtos para corpo, rosto, cabelos, perfumes e maquiagens possuem fórmulas cujos ingredientes tem em média 81% de ingredientes vegetais, sendo que muitos podem até ser considerados veganos como os sabonetes em barra, cremes, shampoos e hidratantes da linha Ekos.

Natura Conquista Selo Cruelty Free e Passa A Ser Vendida na Sephora

O selo “The Leaping Bunny” é um programa de certificação internacionalmente reconhecido, que permite aos consumidores identificar facilmente produtos que não são testados em animais. Além disso, a Natura havia adquirido a inglesa The Body Shop há pouco mais de um ano, uma empresa que já era certificada Cruelty Free e que sempre levantou a bandeira da defesa dos animais, o que só vem reiterar a posição da empresa com um mundo melhor e com mais respeito.

Esta foi uma ótima notícia considerando-se o atual momento positivo do ativismo à favor da causa animal que veio a se somar à aprovação pelo estado da California do banimento de testes em animais na indústria cosmética.

Quanto à venda na Sephora, neste início de outubro teremos os detalhes da nova parceria. Quais linhas e produtos estarão disponíveis nas Sephora serão apresentados à imprensa nesta semana. Acompanhe meu Instagram para saber mais.

Por fim, sobre a compra da Avon, a marca se pronunciou dizendo que não tem intenção em tal aquisição.

Onde Comprar:
rede.natura.net

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.