Resenha Hidratante Toleriane Sensitive de La Roche Posay

Resenha Hidratante Toleriane Sensitive de La Roche Posay

E com um dos invernos mais secos de todos os tempos hoje o post é sobre a minha experiência com um produto para pele seca e sensível, Toleriane Sensitive de La Roche Posay.

A vida toda tive a pele oleosa (continua sendo) porém neste inverno estou sentindo partes do rosto, principalmente perto da boca, seca e descamando. Como sempre tive a pele oleosa nunca tive que me preocupar com bons produtos para maior hidratação. Mas esta é a beleza da vida, certo? Mudanças e mais mudanças!

Na minha rotina de cuidados com a pele vinha usando o Hidratante Oil Free Neutrogena FPS 15, sendo que à noite usava o novo anti-idade da Avène, Ysthéal Intense (que farei uma resenha mais adiante). Com o inverno avançando e nada de chuvas, comecei a sentir a pele descascar muito, chegando naquele ponto de ficar feio quando passava a base. Sentia também aquela clássica sensação de repuxamento. Foi aí que resolvi buscar algo para uma maior hidratação e alívio da sensação ruim.

Vi que a La Roche tinha acabado de lançar o Toleriane Sensitive (vou confessar que não faço ideia de qual é a diferença entre o  Toleriane que já existia anteriormente no mercado e este novo), mas como o produto dizia tratar-se de um tratamento prebiótico que hidrata, acalma e protege, resolvi investir. É indicado para peles normais, sensíveis ou sensibilizadas e vem em uma bisnaga (não muito grande) de 40ml. Pode ser usado de dia e à noite.

Minhas Impressões e Avaliação:

Trata-se de um creminho bem agradável, com zero perfume e álcool na fórmula, que é incorporado instantaneamente pela pele e que dá realmente uma sensação de hidratação na hora, sem melecar o rosto. Então, quanto ao sensorial, a nota é 10.

Sobre os resultados: em poucos dias (nem uma semana de uso) senti uma melhora considerável no incômodo da pele ressecada. A descamação sumiu e eu parei de sentir repuxar. No geral, não usei 2x ao dia, passava o produto ou apenas de manhã ou apenas à noite, conforme o incômodo era maior ou menor. A pele, após algumas horas da aplicação do produto, fica bem macia e gostosa. Como não sou expert em produtos para pele seca não posso avaliar se este é ou não um dos melhores dermocosméticos para este tipo de problema mas como resolveu bem meu caso, acho que vale a indicação. Há alguns sofri com um problema parecido, mas que foi bem rápido e nem chegou a me incomodar muito. Na época apliquei o Moisture Surge da Clinique, porém seu preço atual, para mim, é alto demais e eu não estou disposta a investir nele no momento, embora seja um excelente hidratante e que agora está com uma nova formulação.
Então, no quesito resultado, também darei nota 10!

Preço: R$64,90.

 

Onde Comprar:
epocacosmeticos.com.br

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.