Resenha: Darrow Actine Trat Para Pele Acneica

Resenha: Darrow Actine Trat Para Pele Acneica

Há alguns anos que conheço, e uso, os dermocosméticos da Darrow, um laboratório brasileiro fundado nos anos 60 e hoje integrante do portfolio francês Pierre Fabre, o mesmo da famosa água termal Avène e seus produtos incríveis para cuidados com a pele.

Se você ainda não conhece a Darrow, como eu não conhecia até uns 4 anos, quando fui convidada para meu primeiro evento deles, é só pensar que um laboratório de tão alta qualidade como Pierre Fabre não compraria uma marca que não fabricasse ou ao menos tivesse princípios similares aos seus, certo?

Resenha: Darrow Actine Trat Para Pele Acneica

Linha Actine:

A Darrow possui diversas linhas de produtos e uma delas é específica para peles oleosas, chamada Actine, de excelente qualidade e preço acessível. Sim, porque de bons produtos o mercado está cheio mas a questão é o quanto estamos dispostos/podemos pagar por itens que consumimos todos os dias e que mesmo na melhor equação custo-benefício cada ida à farmácia pode sair por uma fortuna. Então sempre busquei dermocosméticos que tivessem preços amigáveis mas que atendessem bem às minhas necessidades.

Com este lema de fazer dermocosméticos a preços pagáveis, a linha Actine oferece tudo que é necessário para a limpeza e hidratação da pele oloeosa e acneica. Assim, é possível encontrar sabonetes (em barra e líquido em diferentes tamanhos), loção adstringente, esfoliante e o Actine Trat (objeto da resenha deste post) para hidratação e redução da acne, com ação super matificante, sem ressecar a pele.

Há 4 anos, quando recebi meu 1º kit de Actine, fiquei meio receosa de usar porque embora minha pele seja bastante oleosa eu já não possuo mais tanta acne como no passado e achei que poderia ser uma linha um pouco fora das minhas necessidades atuais, porém com o uso notei que funcionou muito bem e todos os itens, sem exceção, foram ótimos para mim.

Resenha: Darrow Actine Trat Para Pele Acneica

Actine Trat:

Agora falando especificamente de Actine Trat, que é basicamente um gel matificante, o que ele promete?

  • redução da acne
  • ação global antimarcas
  • controle de oleosidade por até 9h

Quanto à redução da Acne não sei precisar pois como comentei, hoje em dia não tenho mais tanta acne como antigamente, porém meu interesse maior neste produto é o controle da oleosidade, que é um dos melhores que já testei em um dermocosmético deste tipo. De manhã, lavo o rosto, tonifico e aplico Actine Trat. Após, venho com a maquiagem ou um protetor solar com cor e seja qualquer uma destas situações (maquiagem ou proteção solar) minha pele fica sequinha o dia todo, mesmo nos dias mais quentes. Nem sinto mais a necessidade de usar um primer para maquiagem, pois só ele já faz todo o trabalho.

Segundo indicação da marca pode ser usado 2x ao dia, porém, para mim, aplico apenas de manhã pois à noite tenho minha rotina anti-idade. Para quem tem acne, a Darrow diz que Actine Trat diminui em até 70% as lesões inflamatórias e 70% das lesões não-inflamatórias, além de clarear marcas residuais de acne, contando ainda com ação secativa.

É um produto realmente bom. As pessoas com quem já conversei que usam Actine Trat gostam bastante. Então, se você busca uma alternativa ao seu hidratante matificante diário para algo que realmente deixa a pele sequinha e combata a oleosidade pode investir em Actine Trat sem medo.

A linha Actine também possui protetores solares, se quiser saber um pouco mais sobre eles, incluindo o novo Sunsafe FPS 60 com cor, basta acessar este post aqui, em que falo especificamente de protetores solares.

Preço: R$69,90 (30g).

Onde Comprar:
epocacosmeticos.com.br

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.