No dia 20 de maio o famoso jeans 501 da Levi’s completa nada menos que 145 anos e a data não poderia passar em branco. Com celebrações ao redor do globo, aqui no Brasil a marca preparou uma festa bem ao estilo Levi’s, envolvendo moda, música, arte, inclusão, diversidade, debate e democracia, em um dos endereços mais belos da cidade, bem no centro, na Casa de Francisca, localizado no Palacete Tereza Toledo Lar.
Durante dois finais de semana (11, 12, 18 e 20/05) quem for ao evento terá acesso a shows e debates de temas atuais como inclusão social, direitos de minorias e sustentabilidade.
Projeto Levi’s na Casa de Francisca:
Levi’s na Casa de Francisca procura incentivar novos músicos, falando de temas relevantes e dando voz para quem não encontra espaço. Em seu terceiro ano, o projeto Original’s Studio levará para a programação do evento apresentações de duas bandas entre oito selecionadas pelo Lab Fantasma. Neste ano, o selo paulistano apontou como destaque na nova cena musical os trabalhos de 2DE1, Abstrato+LadoB, Cigana, Danilo Moralles, Danna Lisboa, Desa Pauline, Helen Nzinga e Thiago El Niño.
Saindo da música, o projeto recebe convidados que abordarão temas atuais como as diferentes identidades de gênero, orientação sexual e liberdade de expressão (11/5), direitos igualitários (12/5), consumo sustentável e o uso dos espaços públicos (18/5).
Para finalizar cada noite, apresentações musicais gratuitas de artistas com discursos poderosos como Linn da Quebrada (11/5), As Bahias e a Cozinha Mineira (12/5) e Francisco el Hombre (18/5). E para comemorar a noite dos 145 anos da Levi’s 501, as atrações são Rico Dalasam com Danna Lisboa, Filipe Catto, Felipe Cordeiro e Fióti com Drik Barbosa (20/5).
Levi’s Tailor Shop:
Collabs 501 Day:
Outra ação da Levi’s criada para o 501 Day foram as collaborations com marcas e estilistas que criaram os looks dos artistas que irão se apresentar no evento. Tom Martins vestiu As Bahias e a Cozinha Mineira, Rafael Nascimento (Another Place) criou para Fióti, Gabriela Mazepa (Re-Roupa) ficou com Linn da Quebrada, e Lídia Thays (Mooc) é a responsável pelo look de Felipe Cordeiro e Pai Manoel Cordeiro.
Sobre o Jeans 501:
foi criado para mineradores no final do século XIX. Ultrapassou fronteiras, preconceitos, tendências, se modernizou e, até hoje, segue como um dos fits preferidos dos amantes da marca.
Onde:
501® Day
Casa de Francisca (Rua Quintino Bocaiuva, 22 – Sé).
Datas: 11, 12, 18 e 20 de maio.