Livrarias Para Fazer Compras na Volta Às Aulas 2018

Livrarias Para Fazer Compras na Volta Às Aulas 2018

Hoje não sou mais uma estudante oficial, estudo por conta própria, em casa, no metrô, onde der, mas fui durante muitos anos e esta época era a de maior stress financeiro no ano todo pois eu já sabia que gastos enormes me aguardavam. Tive a sorte de ter um pai, que na época, ainda era presente e pagou meus estudos, no entanto, era meu dever procurar as melhores condições para os gastos com material didático.

E nesta vibe reviver a vida de estudante visitei hoje (13.01) algumas das mais importantes livrarias para ver o que elas oferecem para os alunos do ano de 2018. Abaixo informações e as minhas impressões:

Livraria Cultura:

de longe, a mais completa. Neste sábado a loja do Conjunto Nacional estava lotada. Para quem estuda algum idioma estrangeiro é a melhor livraria para comprar livros de texto, exercícios e dicionários. Eu por exemplo não encontrei o que procurava em alemão, mas achei muitas outras opções interessantes. Tem serviço de encomenda mas demora um pouco para que o livro chegue.

Formas de pagamento: parcela em 3x. No caso de material didático o cliente pode optar por 5% de desconto ou parcelar a compra em até 12x. Caso você tenha visto algum livro mais barato no site da Cultura que na loja física, eles fazem o mesmo valor do e-commerce, é só pedir.

www.livrariacultura.com.br

Fnac:

uma das livrarias com o catálogo mais pobre nas minhas áreas de interesse: Alemão e Direito. A loja da Paulista estava vazia hoje, mesmo anunciando que está com condições especiais para a volta às aulas. Foi bem decepcionante. Uma dica é tentar a sorte pela internet, assim você não perde a viagem, mas na minha pesquisa em livros de Idiomas em Alemão, a falta de opções foi a mesma que na loja física.

Formas de pagamento: idem à Livraria Cultura.

www.fnac.com.br

Martins Fontes:

não vale à pena para material didático. Na parte de idiomas é paupérrima em Alemão. Direito então, nem me dei ao trabalho de olhar de tão desanimadora que foi a visita.

www.martinsfontes.com.br

Livraria Saraiva:

foi o meu paraíso na Terra no tempo da faculdade de Direito. Hoje é mais focada em livros que Papelaria, que era uma seção de babar nos 90/2000. Mesmo assim, no Direito ainda é uma grande referência e dá para encontrar muita coisa. Na minha outra busca, livros para aprender Alemão, deixou muito a desejar. A loja do Shopping Paulista estava bem movimentada.

Formas de Pagamento: divide em até 10x nos cartões com R$30,00 de parcela mínima. Para quem possui cartão Saraiva o parcelamento pode chegar até 15x com R$20,00 de parcela mínima.

www.saraiva.com.br

Para quem procura por livros de Ensino Fundamental ou Médio a boa ideia é fazer as buscas por Listas. No caso da Saraiva, no e-commerce já há um campo para fazer a busca pela escola, o que pode facilitar bastante a vida.

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.