Review Moto Snap Hasselblad True Zoom

Review Moto Snap Hasselblad True Zoom

Quem me acompanha aqui no blog ou pelas redes sociais sabe que há alguns bons meses meu celular é um Moto Z Play. Gosto demais deste smartphone que, além de ter uma tela incrível, bateria que dura o dia todo e dual chip, ainda me possibilita o uso com os Snaps, como o da câmera Hasselblad. Todas estas qualidades fazem deste aparelho um ótimo parceiro para a demanda que possuo de imagens para o blog.

O review do aparelho comparando-o com o Moto Z você pode ler clicando aqui, neste post vou focar mais no meu uso da Hasselblad. Repare que na época que escrevi o review do Moto Z Play ainda nem havia testado a Hasselblad, somente os outros Snaps.

Vejam bem, aqui vou falar deste Snap sob o ponto de vista de um amador, de quem usa o aparelho para atividades comuns do dia a dia e para fotografar para o blog e minhas redes sociais. Ou seja, não sou uma profissional e não sei avaliar o produto com tais olhos. Então se você é como eu e está em busca de uma super câmera para potencializar o uso da câmera do seu Moto Z, seja ele o modelo que for, este review é para você.

Hasselblad:
a marca é sueca, altamente conceituada e objeto de desejo de quem trabalha com foto publicitária, está no mercado desde a época da II Guerra Mundial e foi a fabricante escolhida pela Motorola para lançar seu Snap de foto.

Uso:
para usá-lo é muito fácil, basta conectar o Snap na traseira do Moto Z e pronto, o aparelho já reconhece a Hasselblad  e se você ativa a câmera o aparelho automaticamente já projeta o conjunto óptico do Snap e ele está pronto para o uso. Seu modo automático faz que seja tudo muito simples, principalmente se você, como eu, não entende tanto assim de foto. Basta apontar, seu foco é extremamente rápido, e bater a foto que pode ser pela tela do celular ou pelo botão da Hasselblad. Seu peso é de 145g, o que não deixa o aparelho pesado para manuseio, mesmo quando acoplado ao Moto Z Play (que da família toda dos Motos Z é o mais grosso). Fotografar com a Hasselblad é bem confortável.

Acabamento:
o acabamento do módulo é feito em policarbonato e uma das laterais é emborrachada para que o aparelho não escorregue da mão.

Flash, Zoom e Resolução:
seu flash é Xenon, com zoom óptico de 10x e digital de 4x e resolução de 12MP.

Estabilização:
é aqui que para mim esta câmera tem seu ponto alto. Se a estabilização da câmera do Moto Z Play não é tão boa quanto a do Moto Z (embora as novas versões, pelo que já testei do Moto Z2 Force e do Moto Z2 Play, sejam superiores aos modelos anteriores), com o Snap Hasselblad a coisa muda completamente e você pode ter certeza que suas fotos ficarão maravilhosas logo de cara, sempre, sem erro. Mas a estabilização funciona apenas para fotos e não para videos.

Review Moto Snap Hasselblad True Zoom

Foco:
possui foco manual, além do automático, com possibilidade de aumento de luminosidade na imagem.

Macro:
fazer fotos macro com a Hasselblad é uma experiência muito bacana, ele foca rapidamente e deixa os detalhes incrivelmente nítidos.

Fotografando com pouca luz:
esta é sempre a maior dúvida de quem quer uma boa câmera para celular, como ficarão as fotos feitas com pouca luminosidade? É lógico que fotos à noite sempre são um desafio mas a Hasselblad consegue, no recurso “Cenas – retrato noturno”, balancear a falta de luz para uma foto mais nítida. O mesmo acontece quando há luz em excesso e o Snap equaliza para você não ficar com aquela foto estourada que tanto odiamos.

Modo Profissional:
aqui é possível ajustar foco, balanço de branco, velocidade do disparo, ISO e exposição.

Preço: 
R$1.000,00 em média.

Conclusão:
um dos Snaps mais legais da família da Motorola. É relativamente caro porém transforma seu celular em uma super câmera. Claro que uma câmera semi-profissional ainda fará imagens ligeiramente superiores, no entanto a facilidade de compartilhamento das fotos e videos feitos com a Hasselblad diretamente pelo celular é algo que nos dias de hoje tem a vantagem que a câmera comum ainda não possui.

Se você curte foto e está pensando em investir no Moto Snap Hasselblad, pode comprar sem medo de se arrepender.

Obs: as fotos deste post foram tiradas com o novo Moto Z2 Force e o Moto Snap Hasselblad.

Onde Comprar:
americanas.com.br

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.