Guia de Como Se Vestir Para Casamento

Para se sair bem naquela festa de casamento leve em conta, na hora de escolher o vestido certo, o horário e local da cerimônia e a estação do ano. Antes de mais nada, lembre-se sempre que um casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e que eles guardarão as fotos e imagens da cerimônia/festa para sempre. Pense com carinho no que você vestirá para mostrar ao casal que se importa com eles e que pensou em todos os detalhes para fazer bonito, além do que você vai querer, muitos anos depois, ainda estar bem nas fotos.  Aliás, esta afirmação sempre me faz pensar que é necessário tomar cuidado com tendências muito exageradas de cada época. Às vezes é melhor ser mais tradicional e contar com a elegância dos clássicos, que nunca saem de moda.   

Guia de Como Se Vestir Para Casamento
Vestido para casamento de manhã
  • Casamento de Manhã – pedem vestidos curtos ou midi e pouco (ou quase nada) de brilho. Isso não significa que você não possa usar um longo, mas ele deve ser clean. Na maquiagem, aposte em produções neutras e não carregue no olho preto esfumado, prefira um nude. Nos cabelos, tiaras, rabos de cavalo ou coques mais soltinhos vão muito bem.
Guia de Como Se Vestir Para Casamento
Vestido para Casamento no Campo
  • Casamento no Campo – pedem cores alegres, estampas floridas e tecidos vaporosos e leves. Vestidos com mais trabalho como rendas, bordados etc são uma boa pedida  Um dos detalhes mais importantes é o calçado: cuidado com saltos agulha, não é nem um pouco legal afundar o salto do sapato na grama ou terra a cada passo, então prefira sandálias baixas ou saltos grossos.
Guia de Como Se Vestir Para Casamento
Vestido para casamento na praia
  • Casamento na Praia – a regra acima, dos vestidos vaporosos, também vale. Cores claras são ótimas mas cuidado para não usar branco, que só a noiva deve usar. Escolha estampas coloridas, cores vibrantes e sandálias baixas. Se é madrinha, sempre de vestido longo. Se convidada e a noiva não tiver objeção, pode ir de vestido curto.
Guia de Como Se Vestir Para Casamento
Vestido para casamento à tarde
  • Casamento à Tarde – vestidos que façam a transição entre o restante do dia e a noite são bem-vindos. Os curtos ou midi são boas alternativas porém se for uma cerimônia extremamente formal, vá de longo mesmo. Mas cuidado, mesmo tendo tudo para ser um casamento mais informal, vestidos muito simples não ficam bem para a ocasião. Você deve procurar algo que tenha “cara” de festa, mesmo que estampado ou bem colorido, o que é permitido em um casamento à tarde. Dê preferência para tecidos mais encorpados e nobres. Nada de vestidos com jeito de que você está indo ao cinema, só que mais arrumada. Preto aqui é permitido, já que a festa provavelmente terminará à noite. Leve em consideração que não se deve carregar demais nos detalhes do vestido (como excesso de brilho) e nem na maquiagem, que deve ser bonita, na medida, afinal a cerimônia começou ainda com a luz do sol.   

Guia de Como Se Vestir Para Casamento

  • Casamento à Noite – aqui é a hora de tecidos mais requintados, brilhos e acessórios mais chamativos. O salto alto é praticamente obrigatório (só fazendo uma exceção para quem não pode/consegue usá-los de forma alguma, então escolha um salto baixo em um sapato ou sandália de acabamento fino ou uma sapatilha de bico fino com algum detalhe com brilho). Strass, seja na roupa ou nos acessórios podem ser usados. Grandes colares ou brincos, pulseiras cravejadas, tudo é permitido. E pode carregar na maquiagem. Aqui é o melhor momento para isso. Finalize com uma clutch pequena e charmosa, nada de grandes bolsas.

 

Dicas:

  1. Casamento na primavera/verão vai muito bem com roupas coloridas e tecidos leves. Já no outono/inverno cores mais escuras ficam ótimas e você pode usar uma pashmina/echarpe para ajudar a proteger os ombros do frio.   
  2. É madrinha? Nunca use preto ou cores escuras que possam parecer preto nas fotos. Converse sempre antes com a noiva sobre o que ela prefere (isso quando ela mesma não tomar a iniciativa de escolher a cor) no que se refere a cor e modelo do vestido.
  3. Quer uma dica quase infalível? Se o casamento não pedir traje formal (vestido longo) aposte no comprimento midi (levemente abaixo do joelho), é infalível em elegância.
  4. Não se esqueça de nunca exagerar em decotes profundos e saias muito curtas que podem causar um certo “desconforto” na noiva e convidados. Não se deve brilhar mais que a noiva em um casamento.

 

Na galeria abaixo você pode ver outras opções de vestidos para casamento:

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram
Bazar Pop — Facebook  — Twitter — Snapchat: bazarpop

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.