Chega ao Brasil a Escova Sonic System da Clinique

clinique_escova_sonic_system

No exterior estas escovas já são comuns há algum tempo, mas aqui no Brasil acaba de aportar o primeiro device para limpeza da pele e a Clinique sai na frente com sua Sonic System Cleansing Brush.

Na semana passada fui conhecer a novidade no evento de lançamento e depois trouxe uma para casa para testar e descobrir melhor como esse produto funciona.

Primeiramente é bom lembrar que esta escova não é para esfoliar a pele e sim limpar, de forma suave, removendo as impurezas que a limpeza apenas com o sabonete e a mão não consegue fazer. Ela deixa a pele com aspecto saudável e poros desobstruídos.

clinique_sonic_system

De engenharia suíça, seu formato inclinado é perfeito para alcançar as partes mais difíceis como contornos do rosto, ao redor do nariz, perto do couro cabeludo e maxilar. Também gosto de usá-la no pescoço e no colo.

Como ela apenas vibra de forma bem suave e não gira, passá-la próxima ao cabelo é tranquilo e sem maiores problemas, pois que não puxa ou enrosca os fios.

Possui dois tipos de cerdas, as brancas, mais finas, para as bochechas, pescoço e colo, já as verdes, um pouco mais espessas, foram feitas para a limpeza da zona T, mais propensas a oleosidade.

Usá-la é bem simples: basta apertar o botão para que ela ligue e continue funcionando por 30 segundos, não é necessário fazer pressão da escova contra o rosto, a limpeza deve ser suave mesmo. No início, comece com apenas uma limpeza por dia e depois, conforme for se acostumando será possível limpar o rosto com ela duas vezes ao dia. Eu estou usando uma vez por dia e por 60 segundos, porque com esse tempo dou conta também do pescoço e colo.

Primeiramente, retire toda a maquiagem (assim você não mancha sua escova), daí é só umedecer o rosto, umedecer a escova, aplicar uma quantidade média de sabonete líquido diretamente nas cerdas e ligá-la. Ela pode ser usada no chuveiro e depois é só enxaguá-la e deixá-la secando antes de guardar.

Opinião: por ter a pele sensível eu já imaginei que a escova poderia deixar minha pele vermelha ao final da limpeza, mas não, o rosto ficou macio e bem limpo. O que eu notei foi: pele mais limpa, com menos resquício de maquiagem e outros produtos faciais. Pele suave e o melhor de tudo –  muito menos oleosidade ao longo do dia, o que para quem tem pele oleosa e sofre com isso é uma maravilha!

Como ela limpa profundamente, também já prepara melhor a pele para receber os tratamentos pós-limpeza (hidratação, poros, proteção solar etc).

Ao final de 3 meses de uso, a Clinique sugere que se troque a escova. As escovas para substituição devem chegar ao Brasil em breve, custando R$99,00. Possui carregador por indução e deve ser carregada, pela primeira vez, por 24 horas antes do uso. Após, precisa ser carregada somente após meses de uso. É compacta e vem com uma tampa para a escova, o que facilita carregá-la na mala ou na bolsa.

Preço da Sonic System: R$399,00.

Onde Comprar:
clinique.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.