Review – Protetor Solar Facial Com Cor Avène Solar Color FPS 50+

avene_protetor_solar

Proteção solar é indispensável em qualquer época do ano, certo? Mas encontrar o produto ideal é tão difícil como achar uma agulha em um palheiro. Temos que testar mil produtos até chegar naquele que se adapta bem à nossa pele.

Para mim, o melhor protetor é aquele que some na pele e que eu nem percebo que está lá. De preferência, sem cheiro e com toque seco, pois minha pele é bem oleosa e com relação ao perfume, muitos me incomodam e eu desisto depois de poucos dias de uso.

No evento de lançamento do YsthéAl (leia mais aqui), a Avène também apresentou sua nova linha de protetores solares, com nova textura e “fórmula enxuta” dos quais o da foto acima, Avène Solar Color FPS50+ (50ml), é o que venho testando nas últimas semanas e adorando. Ele não é o produto da linha mais indicado para pele oleosa, para estas seria o Cleanance Solar FPS30, porém minha pele, bem oleosa, se deu muito bem com este protetor com cor, o Solar Color FPS50, que é indicado pela Avène para peles sensíveis ou sensibilizadas. De qualquer forma, o toque deste protetor solar é seco e bem agradável.

A fórmula possui o complexo SunSitive protection, uma associação de ativos exclusivos da marca. Todos os novos filtros da Avène contam com esta fórmula que oferece tripla proteção:

– exclusivo complexo fotoprotetor – com apenas 4 filtros (é o menor número de filtros químicos do mercado), oferece alta fotoproteção e fotoestabilidade ( > 90% após 2 horas), o que significa menos química para sua pele e mais segurança.

– ação antioxidante – pré-tocoferil é um potente antioxidante patenteado pelo laboratório Pierre Fabre (dono da marca Avène) que junto do sistema de fotoproteção compensa a perda da vitamina E provocada pela exposição solar e ajuda a combater os ataques dos radicais livres. O pré-tocoferil além de penetrar muito bem na pele não oxida em contato com a luz ou com o oxigênio e é liberado gradativamente de acordo com a necessidade da pele.

– por fim, a água termal Avène também está presente o que garante alta hidratação, com ação calmante, anti-irritante e antioxidante.

Não possui parabenos, álcool, perfume ou octocrileno.

A cor deste protetor é bem leve e ele não cobre maiores imperfeições mas para quem cobertura não é o foco, e sim a proteção, ele ajuda a uniformizar a pele sem pesar e nem parece que se passou um produto no rosto. O que faço, como tenho olheiras e manchas é aplicar, após o protetor, meu corretivo normal e um pó facial.

Como todo protetor solar, deve ser reaplicado após 2 ou 3 horas, mas meu truque para evitar camadas e camadas de produto é aplicar um pó com FPS e assim não sinto a necessidade de lavar o rosto e começar tudo de novo no meio do dia ou ficar com muito produto na pele no final do dia.

Preço: R$69,90.

Onde Comprar:
eau-thermale-avene.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.