Review Smartphone Sony Xperia Z2

sony_xperia_z2_vertical

No ano passado eu havia testado o Xperia Z1, um smartphone muito bacana da Sony. Na época, havia sido minha primeira experiência com a plataforma Android, pois sempre usei iPhone e sou viciada em iOS.  De cara, os aspectos que mais me chamaram atenção foram: a tela, a espessura do aparelho (bem fino e leve) e o fato dele ser à prova d’água, uma característica que não se vê muito por aí. Então passei a usar o Android e me adaptei muito bem, não tive grandes problemas e gostei demais do aparelho.

Este ano, a Sony lançou a versão atualizada do aparelho, o Xperia Z2. Como o aparelho top de linha da marca, o Z2 é incrível. Muito mais rápido que o Z1, com uma telha brilhante maravilhosa, cores vivas e câmera que tira fotos que não ficam devendo nada à uma boa câmera semiprofissional, sem falar na filmagem com a tecnologia 4K (quatro vezes maior que os do Full HD) e TV digital, o novo Z2 me deixou mais encantada com o aparelho que o modelo anterior.

sony_z2_prova_dagua

A câmera é de 20,7 megapixels, aliada ao amplo sensor “Exmor RS” de tamanho 1/2.3” para dispositivos móveis, além do sensor CMOS, da premiada G Lens da Sony e do inteligente BIONZ™ para processamento de imagem móvel que resulta em uma excelente qualidade de foto. É capaz de desfocar o fundo da foto para aquele efeito que hoje todos desejamos em uma foto bem tirada, já insere efeitos caso você queira (ele vem com um pacote de efeitos) e compartilha com suas redes sociais ou envia por e-mail rapidamente.

Aqui, algumas amostras de fotos que tirei com o Xperia Z2 enquanto fiquei com o aparelho para teste (clique para ampliar) :

vila_maria_zelia_facebook

Paisagem em dia claro

smashbox_base_liquid_halo

foto em ambiente fechado com  luz natural

barbara_evento_natura_urbano

foto em ambiente escuro  

No quesito filmagem a tecnologia de estabilização de imagem SteadyShot assegura que os vídeos capturados fiquem suaves, mesmo em movimento. O novo Movie Creator permite cortar, recortar e editar os vídeos facilmente. Há também a possibilidade de inserir efeitos de desaceleração em um ou mais lugares na linha do tempo do vídeo.

Sua tela utiliza as mais recentes tecnologias de TV Bravia otimizadas para dispositivos móveis. Display Full HD Triluminos 5.2” para dispositivos móveis, com o Live Colour LED, fornecendo amplas opções de cores ricas e naturais para imagens mais nítidas.

Dados ténicos: processador Qualcomm® Snapdragon™ 801 com 2.3 GHz quad-core Krait CPUs e 4G, o Snapdragon 801 também possui o Adreno™ 330 GPU para gráficos ricos e jogos. Assistir vídeos no YouTube é uma experiência muito legal com o Xperia Z2, já que sem interrupções e com aquela tela maravilhosa que já falei.

Possui bom desempenho de bateria e modo STAMINA, em que é possível ficar conectado por mais tempo, uma vez que ele desliga automaticamente as funções para economizar energia quando o monitor estiver inativo. Assim que o botão de energia for pressionado, tudo estará funcionando novamente.

sony_smartband

Preço: R$2.499,00. Quem comprar o Xperia Z2 já leva a SmartBand, uma pulseira inteligente para registrar sua vida em parceria com o aplicativo Sony Lifelog, criando um diário automático, registrando a vida do usuário, sob o conceito 24/7, de suas atividades, entretenimento e memórias. Além disso, com ela o usuário não precisa se preocupar em perder o smartphone ou uma chamada, isso porque ela permite receber uma série de notificações personalizáveis, entregues diretamente no pulso, por meio da vibração.

Conclusão: é um aparelho caro mas que atende muito bem à todas as expectativas. Como heavy user de smartphone, se tornou um forte candidato quando for trocar meu iPhone, o que não é tarefa simples, uma vez que só trabalho com Mac e optar por um sistema operacional que não o mesmo da marca da maçã nem sempre é uma boa ideia, mas como gostei demais do aparelho, acho que em uma promoção interessante pode ser uma compra bem útil.

Ponto negativo: praticamente não tive queixas do Xperia Z2, porém o fone de ouvido sem controle de volume, quer para aumentar ou diminuir o volume de uma música ou de uma ligação me deixou bem decepcionada, afinal na rua, não é prático ter que ficar tirando o celular da bolsa para tal função.

Onde Comprar:
www.sonymobile.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.