Review – Age Defense BB Cream da Clinique

Na semana passada fui a um evento da Clinique conhecer o BB Cream que chegou recentemente ao Brasil.  Quem me acompanha aqui e também nas redes sociais do Bazar Pop sabe que uso muita coisa da marca e que sou fã incondicional, pois além de toda a qualidade, os produtos não me dão alergia, sem falar no fato de não ter fragrância, coisa que eu amo.

Mas falando do BB Cream propriamente: o chamado Clinique Age Defense BB Cream SPF 30 é um creme multifuncional que protege enquanto camufla imperfeições da pele. Sua textura é bem fluída e agradável, espalhá-lo no rosto é bem fácil e simples e aplico com os dedos mesmo, o que faz com que eu reduza o tempo que gasto com a maquiagem.

Assim que ele seca fica uma camada bem fininha de produto na pele e eu nem sinto que passei algo, já que ele é bem matte. Para quem tem pele oleosa é o paraíso, mesmo nestes dias de calor insuportável ele segura bem, deixando a pele o máximo de seca possível e isso para mim vale muito, pois a minha busca em encontrar makes que segurem a oleosidade é constante e honestamente, até hoje, foi nos itens da Clinique que encontrei a solução (pelo menos para mim).

Além das qualidades acima, ele ainda é um tratamento já que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele por meio de sua proteção UVA/UVB atuando também contra agressores externos.

Seu complexo de difusores ópticos reduz a aparência de linhas finas e rugas, dando uma aparência de pele mais jovem. Pode ser usado como primer para quem deseja uma cobertura total e não dispensa a base.

Para quem quer saber como ele atua aí vai a lista de componentes que faz com ele seja um produto ótimo:

–  contém pigmentos como mica e óxidos de ferro combinados com Polimetil-silsesquioxano e sílica que refletem a luz de forma multidimensional para corrigir e camuflar imperfeições e absorver oleosidade;

filtros solares químicos que absorvem os raios UV nocivos enquanto o FPS 30 garante proteção de amplo espectro. Filtros solares físicos refletem os raios UVA e UVB;

Vitamina E – é um potente antioxidante;

Açúcar de Beterraba/Sucrose – trazem benefícios calmantes à pele;

Ácido Glicirretínico – ajuda a reduzir a irritação da pele associada a stress e agressores externos;

– contém um complexo de hidratação com Trealose Ácido Carboxílico e Hialuronato de Sódio que aumenta a hidratação, equilibra a umidade da pele e proporciona conforto;

– extrato de Laminária Saccharina – um derivado de algas que ajuda a reduzir o excesso de produção de óleo.

Preço: R$139,00. Disponível em 3 cores – a minha que sou bem branca é a 01.

Onde Comprar:
www.clinique.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.