Dica de Maquiagem: As Cores de Sombra Ideais Para Cada Cor de Olho

A cartela de cores (ou círculo cromático) nos ajuda em todos os momentos da vida: da composição de uma bela foto à decoração da sala. Na moda e na maquiagem então, são essenciais para uma produção linda e harmoniosa e no make saber qual cor cai bem com a cor dos olhos é a chave para realçá-los e por consequencia valorizar o rosto todo.

Para quem quer fugir do neutro (marrom e suas variações) e criar algo mais bacana e intenso, este gráfico pode te ajudar. Basta associar a cor de seus olhos com o que sugerido.

Isso não significa que você não poderá testar outros tons mas saiba que seguindo este esquema a chance de erro é menor. Ele funciona assim: cores análogas à cor dos olhos (as vizinhas da cor de seu olho) e opostas à cor dos seu olhos. Para entender melhor como isso funciona use sempre o círculo cromático ou roda das cores.

Outra dica muito importante: cores mais claras abrem o olhar, cores mais escuras, ao contrário, “fecham” ou “pesam”. Lembre-se sempre disso na hora de escolher a cor da sua sombra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.