Dicas de Como Cuidar de Seus Sapatos Para Que Durem Mais

Mulheres e sapatos são sinônimos, certo? E este artigo tão caro e amado por nós, para ter vida longa, precisa ser cuidado e guardado apropriadamente. Aqui vão algumas dicas de como tirar o máximo de proveito do seu par por muito e muito tempo:

1. Use seus sapatos para a ocasião adequada – naqueles dias em que você vai andar muito deixe o salto em casa ou opte por um calçado de salto grosso. Além de proporcionar conforto e não deixar o pé doendo, você economiza o salto que quando fino é delicado e tende a estragar muito rápido se usado para andar demais.

2. Mande seu par para o conserto o mais breve possível – se o salto, saltinho ou ponta do sapato está desgastado, levo-o o mais rápido possível ao sapateiro, retardar o conserto destas partes do sapato só fará com elas gastem mais até que o conserto será impossível, arruinando o calçado.

3. Qualidade faz toda a diferença  – na hora de escolher seu sapato pense sempre que qualidade é melhor que quantidade. Gaste o que você pode mas compre o melhor que seu dinheiro possa comprar. Isso fará com que o investimento valha à pena, não provocando machucados no seu pé e durando mais.

4. Evite molhar – evite chuva ao máximo. É claro que isso nem sempre é possível então quando chegar em casa tire o calçado imediatamente e deixe secar na sombra, passe uma escovinha macia, de leve, para retirar qualquer sujeirinha que ainda estiver lá.

5. Guarde corretamente – sapatos precisam “respirar” (descansar, ventilar) por algumas boas horas antes de serem guardados. Procure fazer um rodízio entre seus pares, não use o mesmo par dois dias seguidos para que o couro descanse e volte ao seu formato natural. Não os deixe jogados, não tire o calçado do pé sem desamarrá-lo antes, hidrate o couro com produtos apropriados, encontrados em lojas especializadas para que o material dure mais e continue sempre bonito. Limpeza somente com pano seco ou levemente umedecido.  Botas devem ser guardadas em suas caixas ou em saquinhos de tecido apropriados para seu tamanho, assim você evita que elas risquem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.