Naked Palette da Urban Decay: Vale À Pena Comprar Uma?

A Naked já é velha conhecida de toda mulher louca por maquiagem mas entre conhecer sua existência, gostar do produto e tê-la, há uma diferença. Ela é uma paleta cara, mesmo para os padrões americanos é um item de make de preço salgado e na hora de investir uma graninha em uma coleção de sombras é bom ter certeza que ela é tudo isso mesmo que dizem e que vai valer o investimento.

Há uns dois meses, mais ou menos, encomendei a minha por uma amiga que veio dos EUA e por isso paguei um preço menos “dolorido” e assim me tornei dona de uma Naked. Escolhi a “1”, afinal foi a primeira e até hoje muita blogueira de beleza afirma que se a compradora ainda não possui nenhuma das “Naked” da Urban Decay, melhor comprar a primeira antes de partir para a Naked 2.

Pois bem, quando peguei a caixinha, que vem com uma versão pequena do maravilhoso Eyeshadow Primer Potion da marca (que eu já conhecia e sempre adorei) já me encantei: toda de veludo, chique, bem acabada e linda. O pincel que vem junto é meu único “senão”, achei suas cerdas um pouco duras e até agora quase nem usei.

Mas falando propriamente das sombras: nunca, nunca havia conhecido sombras tão boas e bonitas. Em todos os aspectos elas são incríveis: tons nudes lindos e nada “sem graça”, como a própria Urban Decay descreve, pigmentação além do imaginável, extremamente fáceis de esfumar e que se fundem de uma maneira tão fácil que sua aplicação é muito simples. Duram o dia todo, permanecendo intactas, principalmente se usadas com o primer por baixo e dão aquele acabamento sofisticado para o make dos olhos que toda mulher quer.

Eram tantas cores que eu ainda nem imaginava quais tons ficavam bons com quais (embora todos se complementem), tinha dúvida de qual usar com qual, se o brilho de algumas não daria um ar de maquiagem para noite etc. Para acabar com as minhas questões e aproveitar ao máximo minha Naked pesquisei no You Tube alguns tutoriais e encontrei alguns realmente úteis, como o da blogueira Emily, do Beauty Broadcast que você pode assistir aqui (está em inglês mas dá para entender tranquilamente):

A Naked Palette é versátil e oferece a chance de você, tanto criar looks para o dia, quanto para aquela festa super fina que você tem e que um maquiador em um salão vai te cobrar uma exorbitância para te maquiar.

Para finalizar, aí vai uma dica: a Naked é uma paleta luxuosa, cara e que requer um certo nível de conhecimento de como aplicar e esfumar, é preciso ter bons pinceis para tirar proveito da Naked e fazer valer o dinheiro que você gastou. Então, se estiver querendo comprar uma, pense antes se você possui todos os pinceis necessários para acabamento e tempo (e vontade) de aprender com as muitas blogueiras brasileiras e internacionais. Se você já possui tudo isso, aposte na Naked, você nunca irá se arrepender! Ela é tudo aquilo que você sempre ouviu dizer e muito mais.

Preço: R$250,00 na Sephora e US$50 mais impostos nos EUA.

7 Comments

Add Yours
    • 2
      Barbara Duarte

      Oba Célia, que bom saber que minha resenha foi útil!
      Como é um produto caro eu mesma tive muita dúvida antes de comprar (se ia valer a pena, se eu usaria muito, essas coisas), mas depois que comprei gostei demais e acho que toda louca por maquiagem deveria ter uma!

      Bjs

  1. 6
    Urban Decay Lança Naked 3 Agora Com Destaque Para os Rosas Neutros | Bazar Pop | Moda, Outlets, Bazares, Liquidações, Promoções e Descontos

    […] A 1 e a 2 já são sucessos absolutos e são imbatíveis em termos de tons ótimos para makes nudes de impacto, o que antes delas parecia impossível, afinal nude é nude e não deve ser nada demais a não ser para fazer uma pequena diferença nos olhos para não parecer que saímos de casa de cara lavada, certo? Não, com os tons super pigmentados e de alta fixação das Nakeds, um olhar nude de impacto é possível! Já falei sobre a história de valer à pena ou não a compra de uma Naked, mesmo com seus precinhos horrorosos aqui no Brasil (clique aqui). […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.