O Burgundy É A Cor do Inverno 2013 – Tendência

Há muitos anos lembro bem que a moda elegia um tom para cada inverno e as vitrines eram bombardeadas apenas por esta cor, tudo girava em torno daquele único tom e era impossível fugir. Hoje, a moda deixou esses exageros de lado e parou de ditar tanto o que usamos, abrandando cores e estilos, tanto que é possível usar aquelas peças dos invernos passados tranquilamente nos dias atuais, sem medo de parecer old fashioned.

Porém, a cada nova temporada encontramos algum tom que tenha sua vez ou que pontue, sem exceção, as cartelas de cores de praticamente todas as marcas. É assim com o burgundy, ou o atual bordô, uma cor que lembra o vinho e é a mistura do vermelho com o marrom, deixando tanto roupas, quanto sapatos irresistíveis.

Com a onda gótica que invade as lojas, o burgundy cai como uma luva, tem aquela ar envelhecido, de tapeçaria fina dos tempos que se foram. Tanto é assim que a a marca de jeanswear Damyller usou a tal cor até para roupas masculinas, imagine no feminino!

A Santa Lolla também adotou o burgundy e lançou uma das bolsas mais incríveis que vi neste inverno.

Na maquiagem, o burgundy revela uma mulher de personalidade e marca tanto o lábios que é necessário amenizar os olhos para não carregar demais.

Nos pés, a cor também traz muito estilo e sofisticação, como mostra este scarpin em estilo barroco da grife mais cobiçada de calçados do mundo, Louboutin.

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.