Isso mesmo, a Abercrombie & Fitch, grife favorita de 9 a cada 10 adolescentes brasileiros, pode estar prestes à abrir suas lojas em terras brasileiras, mais precisamente em São Paulo, SP, segundo alardeado pelo site da Época Negócios, dentro do portal da Revista Época.
Claro que tudo ainda é uma especulação, pois a Abercrombie & Fitch acaba de se instalar em um escritório na Av. Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulista, em São Paulo, o que indicaria a propensão da marca em explorar nosso mercado, hoje abastecido apenas por seu e-commerce e lojas multimarcas que, por sua vez, vendem mercadorias oriundas de sacolagens em outlets americanos.
A intenção de permanecer incógnita e o silêncio sobre seus planos de expansão também tem fundamento: se a notícia se espalhar pode afetar os valores de imóveis onde a marca tem planos de se instalar ou mesmo gerar contra-medidas de possíveis concorrentes.
Outro possível indício da chegada da grife é o fato de que a Mandi, única loja realmente autorizada a comercializar suas peças em nosso país, já anunciou que não mais o fará, investindo em marcas em plena ascendência no exterior, como a G-Star e seu jeanswear premium.
A verdade é que a Abercrombie & Fitch vende como água no Brasil (não só aqui) e seria um desperdício não se aproveitar da paixão inexplicável que nosso público tem pelos produtos da marca, deixando o mercado livre para os atravessadores ou concorrentes e perdendo milhões em vendas diretas.