Lançamento Velvet Base Contém 1g – Bazar Pop Testou

A Contém 1g acaba de lançar a Velvet Base, uma base de alta cobertura com toque aveludado. Testamos esta boa novidade e vamos às nossas impressões

Quando o assunto é base, está aí um produto que precisa ser de qualidade e cumprir com todos os requisitos para se transformar no nosso aliado para uma pele perfeita.

Para mim, é imprescindível que a base não deixe uma aparência pesada, não craquele, seja fácil de spalhar (com os dedos ou com pincel), não derreta durante o dia e tenha uma fragrância suave (ou simplesmente não tenha fragrância alguma).

A Contém 1g acaba de lançar a Velvet Base, uma base de alta cobertura com toque aveludado. Esta é a descrição do produto pela marca:

… com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto. As microesferas especiais presentes na fórmula são responsáveis por proporcionar aparência aveludada à pele.

São 10 cores para que nenhum tom de pele fique de fora, este é o primeiro ponto positivo. Minha cor é a Peach 02, a mais clara de todas e ficou muito bem no rosto (não gosto quando a base fica um pouco mais escura pois dá diferença com o pescoço que não costumo maquiar).

Uma dica que aprendi com o maquiador Marcos Costa é que o bom mesmo é aplicar a base com os dedos e como sempre fui adepta de não usar pincel para base, gostei bastante de como esta base da Contém 1g desliza bem na pele. A cobertura é incrível, como até hoje tenho acne, cobriu tudo muito bem, dando um ar de pele homogênea e lisinha! Precisei aplicar o corretivo apenas em lugares bem específicos, como olheiras.

Durante o dia não senti ela escorrer, ficando intacta por muitas horas, o que é bem difícil na minha pele, que é oleosa. Mas também preciso dizer que uso Primer todos os dias e antes de aplicar a base, passei o pré-maquiagem da bare Minerals (que já falei aqui).

Por fim, o perfume, é bem leve e gostoso, não incomoda em nada e some depois de um tempo.

Ponto negativo: achei a Velvet Base ótima (podendo quase dizer que se igualou à minha base preferida de muito anos – a Studio Fix Fluid da MAC), no entanto, para ficar perfeita faltou o FPS, assim se você quiser usar esta base não pode esquecer de  antes, passar um filtro solar. É uma pena, pois o FPS na base já economiza tempo e camadas de produtos no rosto. De qualquer forma, se este não for um problema para você, é uma base excelente e vale a pena experimentar.

Preço: R$157,00.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.