Levi’s WaterLess Apresenta Coleção Inverno 2012

A linha WaterLess da Levi’s, lançada há um ano, reduz em até 96% o uso de água em seus processos de acabamentos. Para o inverno 2012, uma nova coleção é apresentada com a comemoração da economia de mais de 172 milhões de litros de água nos 13 milhões de produtos WaterLess produzidos nesse período.

Tal redução de consumo se deu através de mudanças simples como redução do número de ciclos na máquina de lavar – combinando múltiplos processos de ciclo úmido a um único processo – incorporação do processamento com ozônio na lavagem das peças e remoção da água da estonagem.

E para celebrar, o lançamento da coleção Inverno 2012 da linha WaterLess, que aconteceu na loja da marca na Oscar Freire, no Dia da Água (22.03), contou com vitrine especial, com três calças jeans da linha em cubos de gelo gigantes. Cada escultura pesava 120kg e ficou exposta até derreter (por aproximadamente 8hs). A água procedente do derretimento da escultura foi usada para regar as árvores da Oscar Freire.

O evento ainda comemorou o segundo ano da parceria da marca com a ong Water.org, que tem como objetivo levar água e saneamento para centenas de comunidades carentes  da África, Ásia e América Central. Com início no dia 22 de março, Levi’s e  Water.org se juntam para lançar um novo desafio interativo chamado “Go WaterLess” que incentiva as pessoas a adotarem atitudes para economizar água e conhecer a vida do bilhão de pessoas no mundo todo que não tem água potável. O ator Matt Damon é o co-fundador daWater.org.

Onde Comprar:
acesse o site da Levi’s para encontrar a loja mais próxima.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.