Os Calçados da Edição Inverno 2012 Fashion Rio

A edição Inverno 2012 do Fashion Rio foi encerrada no sábado (14.01) com um total de 24 desfiles. Muitas das marcas mostraram, como já é de costume, uma moda inverno amena, que em momentos nem lembram ao público que a coleção ali desfilada é para uma estação fria. É certo que neste país temos poucos dias dignos de casacos extremamente pesados e os desfiles aconteceram no Rio, cidade quente por natureza, mas mesmo em lugares em que o sol briha todo o tempo a época sempre parece propícia a guardar as rasteiras e sapatilhas e calçar algo que combine com roupas mais sóbrias, ou no caso da maxi tendência apresentada no Fashion Rio, os tricôs de pontos largos.

Como atualmente um dos itens mais procurados neste site por nossas leitoras são os lançamentos em calçados, trazemos um apanhado do que foi visto na semana passada nos pés das modelos.

Nada de botas de canos altíssimos, o que deu as caras foram as de cano médio e as ankle boots. O couro croco e a camurça se destacaram entre os materiais escolhidos.

Acima: a esq. para a dir.: Acquastudio/Ausländer/Ágatha

Dentre os sapatos, ares mais pesados com sola meia-pata e oxfords de saltos grossos. Aliás, os saltos grossos foram as estrelas dos desfiles, apontando para a volta deste tipo de salto que traz conforto e mais confiança ao andar.

Da esq. para a dir.: Nica Kessler/Alexandre Herchcovitch/2nd Floor.

Fotos: Ag. Fotosite.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.