Por ser uma profissão relativamente nova, pouco se fala de visual merchandising, mas trata-se de uma evolução do vitrinista. Na verdade o profissional desta área é reponsável não só pela aparência da vitrine da loja, como também por detalhes de ambientação e decoração do ponto de venda, garantindo a integração entre ele, a marca e os produtos oferecidos. Pode parecer algo simples, mas necessita de conhecimentos de moda, marketing, design e muito bom gosto para seduzir o público nos poucos segundos em que ele olha para uma vitrine, mantendo também seu interesse depois que ele adentra a loja.
Para saber mais a respeito convidamos o visual merchandiser e autor do blog Vistuissu, Victor Hugo Fernandes, para falar um pouco de seu trabalho na grife de moda feminina Animale e os truques, técnicas e desafios de, todos os dias, transformar os produtos nas vitrines em objetos de desejo.
Para ouvir o podcast clique no player abaixo:
Link RSS – http://www.podcastframe.com/feed/bazarpop
No iTunes
Para baixar direto para seu iTunes clique item “Avançado” no menu do topo, selecione a opção “Inscrever-se em podcast”, preencha o campo com a URL do Feed Rss (acima) e clique em “OK”.