Bazar Pop Testou – System Professional da Wella

System Professional, ou simplesmente SP, é uma linha de tratamento para os cabelos da Wella, vendida apenas em salões autorizados.

Na semana passada, a Procter and Gamble, detentora da Wella, fez um convite para que conhecesse melhor tudo que a SP oferece.

A marca possui produtos para tratamento no salão e depois, com a indicação do cabeleireiro, o que se deve usar em casa para prolongar o tratamento e deixar os cabelos lindos.

SP é um serviço personalizado e, portanto, tudo começa com uma boa conversa com o profissional que precisa saber melhor quais os desejos que a cliente possui em relação ao seu cabelo: brilho, hidratação, reparação, volume etc. A partir da identificação das necessidades de cada uma é indicado um mix de produtos que a ajudarão a atingir seus objetivos.

Tudo começa com a lavagem do cabelo para tirar qualquer resíduo, daí uma infusão é adicionada à máscara ideal para o cabelo que ajuda a incrementar ainda mais o tratamento, totalizando 31 combinações diferentes entre máscaras e infusões. Após o tempo de pausa é só secar, finalizar e aproveitar os resultados.

Um detalhe bem interessante é a existência de produtos para o tratamento do couro cabeludo e não só os cabelos. Para quem tem problemas com caspa ou queda ou sensibilidade sempre há um shampoo e infusão para tanto.

No meu caso, como tenho cabelo loiro platinado, minhas necessidades são sempre brilho e hidratação, uma vez que a água oxigenada sempre deixa os fios opacos e sem vida. Assim, o cabeleireiro usou produtos para brilho, da linha Shine Define, como shampoo e finalizante. Para hidratar, uma máscara poderosa tonificada pela tal infusão.

O resultado foi um cabelo sedoso como eu ainda não tinha visto desde que comecei a platinar.

Depois de terminado, o profissional me indicou os produtos para uso em casa e para mim, o ideal é a mistura do shampoo Shine Define com o condicionador Repair. A máscara Hydrate, com formulação para não pesar o cabelo, que deve ser usada 1 vez por semana e o Perfect Ends, que é um fluído bem leve, não oleoso, para finalizar depois de seco e repara as pontas.

Depois de uma semana do tratamento no salão e usando os produtos em casa, recomendo a SP da Wella para quem deseja deixar os cabelos lindos e saudáveis. É um tratamento premium, super personalizado e, principalmente, para quem tem química no cabelo, traz resultados excelentes!

Onde Comprar:
nos salões autorizados pela Wella. Em São Paulo, é possível encontrar a linha SP no Studio W e no SoHo, entre outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.