O Verão 2012 Será do Color Blocking

Já há algum tempo ouvimos falar em color blocking, mas nada se compara à invasão que a tendência dos blocos de cores teve nos últimos desfiles de moda no Brasil todo. E não foram só as passarelas que mostraram incansavelmente a mistura de cores, os previews de marcas de calçados e acessórios para o verão 2011-2012 também estão cheios de peças para misturar e transformar o look em color blocking total.

A tendência consiste em misturar cores contrastantes ou análogas e para isso é necessário que você tenha uma boa ideia de como fazê-lo antes de se produzir. Possuir um círculo cromático (à venda em papelarias) ou simplesmente copiar os looks mais bacanas de revistas, celebridades ou desfiles de moda ajuda bastante a não errar.

Na foto acima, destacamos alguns looks em color blocking apresentados no SPFW – Verão 2012 por grandes marcas como Cavalera, Maria Bonita, Cori e Neon (grife que sempre foi adepta da mistura de cores, grande característica sua).

Já aqui, quem desfila o color blocking em tons vibrantes é a Gucci, como proposta para o atual verão do hemisfério norte.

No quesito calçados e acessórios, a Renner apresentou seu verão 2012 há poucos dias e mostrou que a temporada de calor virá multicolorida. Incorporar o color blocking em sandálias, cintos e bolsas a produções neutras é ideal para quem gosta do efeito, mas não quer exagerar como nos looks da Gucci.

Esta bolsa foi apresentada na Francal 2011, a maior feira de calçados do Brasil. A Máximo Bolsas aposta na tendência do color blocking em um item prático com alça de mão e transversal.

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.