Dicas Para Um Cabelo Platinado por Franco Sanabria do Bardot Salão

Com a onda das modelos com cabelo platinado nas últimas semanas de moda (Aline Weber, Paola Ludtke, Barbara Berger) e a vontade de muitas mulheres em aderir ao loiro total, pedimos ao cabeleireiro Franco Sanabria, do Bardot Salão, na Vl. Madalena, dicas de como ter e manter cabelos com fios descoloridos.

Veja o vídeo com a entrevista:

Antes de mais nada, Franco recomenda que a mulher converse com o profissional para saber se seu tom de pele, olhos e estilo de vida combinam com o cabelo platinado. Daí, um diagnóstico da saúde dos fios é necessário para ter certeza que o processo de descoloração terá efeito satisfatório, pois é possível que os produtos que precisam ser utilizados, bastante agressivos, danifiquem demais os cabelos, quebrando os fios.

Após a descoloração, a tonalização é fundamental para “tirar o tom amarelado” dos cabelos. É ela que dará a cor branca acinzentada que muita gente que tinge o cabelo de loiro deseja.

Hidratação passa a ser uma necessidade constante, pois o cabelo platinado perde queratina no processo e então hidratações constantes no salão (de 15 em 15 dias) e em casa (1 vez por semana) são necessárias.

O retoque de raiz deve acontecer 1 vez por mês para que a raiz não fique evidente demais e o tom claro fique uniforme.

Produtos para uso em casa:
Shampoo de pigmento (violeta): L’Oreal Gloss Protect System Silver ou Paul Mitchell Color Care Platinum Blonde ou a opção nacional K-Pro Special Silver.

Dica: use o shampoo violeta após já ter lavado os cabelos com seu shampoo regular para retirar a sujeira. Aplique o equivalente a uma moeda de 50 centavos na palma da mão, espalhe bem entre as duas mãos e aplique no couro cabeludo fazendo espuma, depois “estique” o restante do produto por todo o comprimento do cabelo. Aguarde alguns minutos e enxague.

Outra dica: troque o condicionador por uma boa máscara. O resultado é um cabelo mais macio e fácil de pentear sempre. A Natura Plant Hidratação Reparadora e a Éh! Antiidade são ótimas máscaras para serem usadas tanto como máscara, com ou sem touca, e também como condicionador.

Por fim, finalize com um reparador como o System Professional Perfect Ends da Wella.

Onde Encontrar:
R. Girassol, 481, Vl. Madalena, SP, tel. 11 3031-5993.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.