25 Aplicativos Grátis de iPhone Para Você Ficar Mais Fashion

Quem tem um smartphone, neste caso um iPhone, tem em mãos um aparelho com infinitas possibilidades de uso. Isso se deve, na maioria dos casos, aos aplicativos ou Apps, programas leves que incrementam as funcionalidades do celular, ou, em alguns casos, criam novas que nem mesmo seus inventores imaginaram. No caso do gadget da Apple é possível (além de suas costumeiras aplicações como fotografar, filmar, ouvir música e telefonar) transformá-lo em uma bússola, nível, lanterna, console de games, guia de ruas, instrumento musical e até mesmo espantar mosquitos, basta instalar o app adequado!

Com o sucesso da AppStore, a loja de aplicativos para iPhone com mais de 300 mil aplicativos, parece óbvio que as grandes grifes e magazines não ficariam de fora e criariam suas próprias ferramentas para divulgar suas coleções, lojas e desfiles e, sem dúvida, gênios criativos encontrariam uma maneira de transformar seu gadget em uma ferramenta para organizar e melhorar seus looks e seu guarda roupa. Abaixo listamos alguns fashion apps gratuitos para facilitar sua vida:

Abercrombie e Fitch
Guia de roupas mostra os últimos lançamentos da marca e permite compra on line para aqueles que residem nos EUA.

Adidas Style Book
O app é simples, mas para quem é fã da Adidas não há o que reclamar: os catálogos estão todos lá, com barulho de virada de página e tudo mais. O material é complementado por detalhes de produtos, guia de lojas e conexões com YouTube e Twitter. Infelizmente os textos hora aparecem em inglês, ora em japonês.

ByMK Look Shake
A maior rede de moda e criação de looks do Brasil também tem seu app disponível na AppStore, com ele você pode ver os looks mais populares ou mais recentes criados pelos usuários.

Chanel
Leia notícias, encontre lojas e, o principal, veja vídeos e belas fotos dos últimos desfiles da grife.

Cool Guy e Stylish Girl
Fotografe suas roupas e organize seu guarda roupa, combine peças para conseguir looks novos, monte uma lista de itens para sua mala de viagem, mantenha uma wishlist com suas próximas compras, consulte revistas de moda online. Tudo isso (e mais) você pode conseguir usando estes dois práticos aplicativos.

Dior
Catálogo de produtos da Dior, Dior Homme, Miss Dior e Dior Addict, com muito conteúdo que vai de releases, fotos e vídeos, a downloads de apps complementares. Também permite leitura de notícias e consulta de endereços de lojas.

Dolce & Gabbana
Notícias, fotos e mais fotos de desfiles, detalhes de roupas e bastidores. Material de sobra para quem adimira a grife. Um localizador de lojas mostra todos os endereços, inclusive o de São Paulo!

Elle Shopping Guide
Imagine-se viajando pelos Estados Unidos e, em dado momento, surge a necessidade (ou não) de comprar um bom jeans da True Religion, ou uma simples camiseta da Banana Republic. Este aplicativo indica os endereços e telefones das melhores grifes de maneira fácil e descomplicada. Reviews das lojas e dicas completam o pacote.

Farm
Informações sobre a marca, coleções recentes com releases, lookbook e wishlist, endereços de lojas e link direto para o “Adoro”, o simpático blog da Farm. Gostou de alguma peça? Envie direto para seu Facebook ou Twitter.

GQ Brasil
A versão brasileira da renomada revista de lifestyle masculina também dá as caras nos dispositivos móveis. Veja dicas de grooming, estilo e arquitetura, mas apenas como aperitivo para a versão impressa.

GQ France
Mais recheada de conteúdo do que a irmã brasileira, mas pobre em imgens, a GQ francesa pode valer a pena para quem domina a língua da terra do croissant.

Gucci
Tão chic quanto a marca, o aplicativo oferece vídeos de eventos, catálogos, material promocional, um canal de música, localizador de loja e até um canal infantil com desenhos para colorir!

H&M
Enquanto não abre uma filial aqui no Brasil, este app é ideal para acompanhar os lançamentos e as campanhas da marca no exterior. Veja produtos, vídeos, lojas e notícias da rede de lojas fast fashion.

Hollister
Oferece, assim como a Abercrombie, a opção de compra online, além do guia de jeans com os principais modelos.

House of Vans
Voltado para produtos da marca, traz notícias, galeria de roupas e tênis masculinos e femininos, incluindo valores nos EUA, endereço de revendas autorizadas e espaço para comentários dos fãs.

Knotbad
Problemas para fazer aquele nó de gravata ou de cachecol? Neste app você vê passo-a-passo como executar as manobras necessárias para deixar seu colarinho elegante.

Levi’s
Fotos de campanha, lookbooks, notícias, guia de produtos e vídeos exclusivos para quem é fã da mais tradicional marca de jeanswear do mundo.

Louis Vuitton Legendary Trucks
Na verdade trata-se de um ferramenta de divulgação do livro lançado pela grife, cujo conteúdo é muito mais abrangente.  Além do vídeo inicial, que já vale o download, mostra fotos dos modelos mais célebres criados.

Nylon Magazine
Moda, beleza e música são alguns dos conteúdos que você encontrará nesta revista americana de lifestyle voltada para o público feminino jovem. Pena que a versão masculina ainda não tem seu aplicativo.

Style.com
Este site possui um enorme acervo de moda, incluindo fotos e vídeos de desfiles, premieres, festas e bastidores. O app para iPhone tem grande parte deste conteúdo, além de notícias do blog e eleição do look do dia. Ótimo para quem gosta de ficar de olho nas tendências que estão surgindo no hemisfério norte.

The Sartorialist
Um bom passatempo para saguão de aeroporto é dar uma olhada nos looks clicados pelo fotógrafo Scott Schuman e com esta ferramenta ficou ainda mais simples e rápido ficar por dentro das tendências nas ruas de todo o mundo.

Tissot
Com este app é possível experimentar os botões e comandos de um legítimo relógio Tissot Touch que responde ao toque no mostrador.

Top Shop
Saiba todas as novidades das araras da loja, veja vídeos de making of, campanhas e o principal: compre! Mas não vá se animando, o Brasil é uma das poucas localidades que não está área de entrega deles!

Uniqlo – Uniqlooks
A idéia é muito bacana: uma rede social para postar seus look e ver os looks dos outros usuários, comentá-los e colocá-los em seus favoritos. O software é bem pensado e vem até com um guia que mostra quais poses você deve fazer, como enquadrar e até um temporizador para quem não tem alguém para segurar o iPhone. Para começar é só criar seu perfil e sair clicando, os mais votados podem ir para o look da semana e ganhar destaque.

Vogue Brasil
Segue o mesmo padrão da GQ em termos de design mas não tem muito conteúdo, mas garante o frescor com a parte de notícias que é bem atualizada.

Vogue Stylist
Escolha um produto e o aplicativo te mostra quais peças combinam bem com ele, clique na foto, veja detalhes e encontre lojas que o vendem. Veja as principais tendências da temporada, entenda os looks e veja onde adquiri-los. Muito prático, pena que, como de costume, o Brasil esteja de fora da lista de lojas, mas para quem está em viagem nos EUA é ótimo.

Vogue Wishlist
Gostou de algum produto em sua Vogue americana? É só apontar o iPhone para a revista, tirar uma foto e o programa te diz quais são as peças e seus valores, depois você pode adicioná-los a sua wishlist para consultas e futuras compras.

Zara
Ferramenta para compras online da rede de lojas não atende ao Brasil, mas mesmo assim não deixa de ser interessante consultá-lo para conhecer novas roupas e acessórios, principalmente para aqueles que planejam viajar para algum país que tenha uma Zara. O localizador de lojas funciona que é uma beleza, indicando rapidamente uma loja próxima a sua casa!

Zara Home
A elegância pode estar em casa também e este app da Zara tem boas ideias de combinações de produto da loja para seu lar. Mesmo não tendo ainda esta linha lançada no Brasil, vale pelas fotos e inspirações.

Você usa algum app para iPhone ligado a moda ou consumo que não está nesta lista? Mande a dica para nós, é só deixar um comentário com o nome do aplicativo.

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.