44 Bico Largo #3 – Dossiê Jeans

Em um papo mais abrangente do que apenas moda masculina, Lula Rodrigues e Ricardo Terrazo Jr. falam sobre a história da icônica calça jeans, indo muito além de Levi Strauss e sua 501.

As múmias usavam jeans? De onde vem a cor azul do seu denin? Aliás, de onde vem o nome denin? Quem teve a idéia de colocar rebites nas peças da Levi’s? Quando as mulheres começaram a usar jeans? Quais foram as grandes marcas dos anos 70 e 80? Como este tipo de tecido mudou a cultura pop, comportamento e economia? Saiba porque você deve valorizar o jeans brasileiro! Aperte o play e fique por dentro de tudo isso!

 

Download do arquivo

Mais uma vez agradecemos todos os ouvintes que participaram, via chat, da gravação deste podcast em live streaming! A interação de vocês é fundamental!

Algumas marcas comentadas neste podcast:
Levi’s, Lee, Wrangler, G-Star, Ellus, Calvin Klein, Calças Far-west (anúncio), Pool.

Livros indicados:
– Jeans – A Cultural Hystory of an American Idol – Autor: James Sullivan – Compre na Amazon
– Denim: From Cowboys to Catwalks: A Visual History of the World’s Most Legendary Fabric – Autor: June Marsh – Compre na Amazon

Marque em sua agenda:
O 44 Bico Largo é gravado todas segundas feiras, às 22:30. Se você quiser ser avisado antes da gravação siga o Twitter do Bazar Pop (@bazarpop) ou do Lula Rodrigues (@lularodrigues). Qualquer um pode participar do programa via chat.

44 Bico Largo no iTunes:
Link do feed Rss para fazer download do podcast direto para o iTunes: http://www.podcastframe.com/feed/44bicolargo

Como assinar:
Copie o endereço acima, abra o iTunes, clique em “avançado” no menú do topo, escolha “assinar podcast” e cole o link do Feed Rss dentro do campo em branco. Pronto! Você vai baixar todos os podcasts direto para o iTunes e poderá ouví-los em seu iPod.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.