A Volta da Saia Longa

No mundo da Moda, quando um estilo é esgotado ao máximo, uma novidade oposta começa a entrar em cena.  No final da década de 90, após alguns anos de reinado da mini saia, os modelos comportados e de comprimento na altura dos joelhos, chamados de longuete, viraram moda e eram presença garantida nas ruas e vitrines.

A saia longuete saiu de cena no começo dos anos 2000 para dar entrada aos novos modelos de comprimento curto que precederam as saias lápis, tulipa e todos os modelos com cintura alta e cós largo, que deixam o corpo da mulher mais feminino, e estão perdendo o reinado para um novo modelo ocupar as vitrines.

Durante o verão não faltaram novidades nos vestidos que são peças cujo estilo costuma caminhar junto com as tendências da moda das saias. O destaque principal foram os modelos longos e estampados que conferem feminilidade e elegância à mulher.

Na companhia desta onda de resgate do feminino, as saias das coleções de inverno prometem também vir mais comportadas e poderão ser encontradas em comprimento longo. A saia longa, no entanto, está reconquistando espaço.

Agora é aguardar para ver se a saia longa da vez conseguirá repetir o mesmo sucesso dos modelos longos indianos, que fizeram tanto sucesso no começo dos anos 90.

DICA PARA QUEM QUER ADERIR À NOVIDADE
Invista nos modelos básicos em jeans, porque são despojados e circulam bem durante o dia e à noite, podendo ser combinados com botas e sapatos no inverno, e sandálias no verão.

VALE LEMBRAR
Modelos longos não achatam a silhueta como se pensa.

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    Fe

    Apostei nas saias longas ao comprá-las nos últimos bazares que visitei>Faz muito tempo que gosto delas…Não tem nada mais elegante…É lindo no verão e no inverno, as possibilidades são infinitas…Fica lindo com botas,coturnos…enfim,pra mim é uma fonte inesgotável de inspiração ao me vestir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.