SPFW Inverno 2011 João Pimenta

Já havíamos comentado aqui no Bazar Pop sobre o preview que o estilista de moda masculina João Pimenta havia promovido alguns dias antes de seu desfile de inverno 2011 no SPFW. No último dia do badalado evento aconteceu o segunda desfile de João, que para a estação fria do ano apresentou uma coleção com foco no trapézio (a chamada “linha A”).

Inspirado nos ambientes militar e litúrgico, foi um dos melhores desfiles masculinos da temporada. João, atento à porção conceitual que o SPFW leva consigo, apresentou, por vezes, modelos vestidos em trajes que lembram batinas, mas claro, de uma forma mais fashion que as habituais dos padres.

Viu-se muita lã, sarja emborrachada, veludo, tricôs em pontos bem largos, casacos, blazers e ternos em uma alfaiataria perfeita. A cartela de cores veio em preto, cinza, marinho, branco e vinho.

E falando na questão conceitual de seu desfile, perguntamos ao estilista, no backstage, como seria a venda destas coleções em sua loja, em Pinheiros, pós apresentação em uma semana de moda. João Pimenta nos explicou que normalmente aproveita detalhes do que desfilado em modelos mais casuais e “comportados”, mas que não somente de uma moda careta vive seu atelier, afinal disse que tudo que produz é vendido, inclusive estas peças conceituais.

Outra dica bacana que João nos deu: embora sua moda seja voltada para o público masculino, muitas criações são perfeitamente usáveis por mulheres, pois a costura de suas roupas é feita de forma que ambos os sexos possam usá-las. Bom para nós e, principalmente eu, que gostei dos casacos pesados, com aquela pegada militar que o inverno 2011 pede. As calças de sua marca, segundo ele, também vestem mulheres perfeitamente!

Confira na galeria abaixo as fotos do backstage do desfile.

Onde Comprar:

Rua Mourato Coelho, 276, Pinheiros, São Paulo, SP, tel: 11 3034-2415.

Fotos: Desfile – Agência Fotosite/Backstage – Bazar Pop

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.