SPFW Inverno 2011 Reserva

A Reserva chega fazendo graça com a decadência do estilo “preppy” (ou preppie) norte-americano. Com Lobão tocando “Decadence Avec Elegance” em versão instrumental no centro de uma passarela que imitava metal enferrujado, além de modelos usando uma maquiagem que os envelhecia, a grife se mostrou antenada com as tendências do inverno 2011, trazendo muito xadrez, jeans, cardigans e  a volta triunfal do tricô masculino, meio em baixa nos últimos tempos, que surgiu tanto em casacos pesados, de pontos largos, quanto em blusas mais leves e justas, em uma única cor ou com padrão argyle.

A alfaiataria da Reserva foi o grande destaque do desfile, a grife apresentou elegantes peças em tons de cinza, usou com criatividade o tema nos ternos com estampa de metal corroído (semelhante ao da passarela), misturou jeans com xadrez e mostrou smokings com padrão desconstruído (também xadrez) onde se via que o estilo preppy estava mesmo presente o tempo todo.

Os calçados eram, em sua maioria, sapatos em couro com cadarços coloridos ou tênis Converse em lona, complementando, juntamente com as bolsas carteiro, os looks de maneira coerente e descontraída.

Entre as peças que mais gostei estão o casaco de alfaiataria cuja lapela se estende e torna-se uma espécie de cachecol e a camisa jeans com detalhes em xadrez. E por falar nele, o padrão em tons de cinza presente nos smokings citados acima também chamou atenção pela singularidade.

Uma das qualidades do desfile da Reserva foi mostrar verdadeiras roupas de inverno em meio a diversos desfiles onde parece que tudo foi criado para meia estação. A outra, claro, foi a integração entre o tema, as peças, a cenografia e a música, deixando tudo coeso e divertido. Não foi à toa que o estilista Rony Meisler foi aplaudido de pé por grande parte do público.

Fotos: Agência Fotosite.

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    jhuann how

    quando falamos de moda é muito dificil chegamos a uma conclusão que seja favoravel para todos: falando da spfw 2011, é bem interessante, como costumo falar para os meus colegas, a moda não é para ser compreendida e sim para ser usada, mas é importante saber usar e combinar: gostaria de deixar bem claro que nem tudo que esta na moda é aconselhavel a nosso corpo, é necessario termos bom senso…
    o gostoso é justamente descontrair e abusar das cores quando lhe são adquada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.