Moda Para a Virada do Ano

Confira algumas dicas para compor o look da Virada do Ano:

cor branca como sinônimo de réveillon, é uma tradição que existe somente no Brasil; a principal justificativa para essa tradição é o forte calor do verão, pois as roupas de cor escura, como preto, retém calor e não propiciam sensação de frescor. Além disso, o Candomblé também favoreceu para reforçar esta tradição no país.

A dica fundamental para quem quer usar o branco, conhecido como a cor da paz, é escolher uma tonalidade da cor que não destoe muito do tom de seus próprios dentes.

Para os homens, a escolha do look é sempre mais fácil, a dica é: apostar nas cores claras, no jeans e nos calçados em tom de cru, bege e marrom.

No entanto, uma boa saída para as mulheres que queiram economizar, aproveitando o que já tem no armário, ou, adquirindo o mínimo possível, é apostar nas saias jeans que combinadas com blusinhas básicas brancas, formam uma boa dupla.

Já para quem passará a meia noite em uma festa mais sofisticada, um vestido de cor clara básico pode ser realçado com maquiagens, esmaltes e acessórios de cores que agradam os supersticiosos.

As cores podem ser usadas na hora da virada, para simbolizar amor, dinheiro, paixão e esperança. Confira abaixo algumas dicas e o porquê de cada cor:

Em um primeiro encontro, recomenda-se o uso dos tons de rosa e vermelho que, transmitem, respectivamente, a idéia de paixão e amor. Portanto, a superstição recomenda essas cores para os solteiros que queiram encontrar uma companhia no ano que se inicia. Para as mulheres que não encontraram a roupa certa dessa cor, é possível usar essas cores nos esmaltes e maquiagens que completam o look da noite de ano novo.

Dica de esmalte: cor 408, da Hits.

Dica de batom: Snob, da MAC.

Já os brincos, sapatos e demais adereços em tons de dourado, além de estarem na moda, passam a mensagem de sabedoria, inteligência e demais características necessárias para se conquistar dinheiro. Não é à toa que é sempre recomendado a palestrantes e professores o uso do amarelo no visual. Portanto, o amarelo é a cor do dinheiro.

Anel dourado com pedra e olho grego da Morana.

Brinco dourado Acessorize

O verde é a cor da esperança, porque remete à natureza e renovação. As tonalidades de verde ficam lindas principalmente em pessoas que tenham os olhos verdes ou esverdeados.

Rasteirinha verde da Santa Lolla, ideal para quem pretende passar a Hora da Virada  na praia.

Peep Toe verde da Arezzo, vai bem com vestidos e saias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.