O Figurino e a Maquiagem de Tron Legacy

A equipe do Bazar Pop assistiu à exibição  de 20 minutos do tão esperado Tron Legacy, a continuação de Tron de 1982. Em um evento passado já havíamos tido a oportunidade de assistir a um trailer com cenas até então inéditas. E o que vimos nos chamou a atenção não só pela qualidade da produção, uso da alta tecnologia atualmemte disponível, a presença novamente de Jeff Bridges, mas principalmente, para quem lida com moda e beleza, a maquiagem e o figurino do novo filme, chamado por seus atores de “moda desconfortável”!

Na exibição dos 20 minutos pudemos então conferir melhor os personagens, suas roupas, cabelos e trejeitos e o que se vê é espetacular! Vale lembrar que nos idos de 1982 Tron foi um fenômeno de sua época, com o uso de tecnologia de ponta (hoje muito ultrapassado). O novo Tron, como não podia deixar de ser, repete o feito.

O figurino do filme ficou por conta de Michael Wilkinson, conhecido por seus trabalhos em 300, Watchmen e A Saga Twilight, juntamente com Christine Bieselin Clark. Segundo a atriz Beau Garret seu figurino era doloroso, a Siren Jem disse que para sua roupa, a qual deve parecer com uma segunda pele, são quatro camadas de sobreposições, começando por um corset (repare  que a roupa e saltos altos dão a nítida impressão de estarem costurados ao corpo).

Já o cabelo e maquiagem do personagem de Michael Sheen são inspirados em David Bowie, em sua famosa persona Ziggy Stardust, além de tudo que fosse extremamente teatral.

A atriz Olivia Wilde, mais famosa por seu papel na TV, na equipe do Dr. House, se torna irreconhecível na pele de Quorra, com a peruca negra em corte chanel desestruturado.

Cada figurante possui uma roupa diferente do outro, com luzes especiais. Ao todo foram criados 140 trajes, moldados nos corpos dos atores (algo nunca visto na indústria cinematográfica para um único filme). Para fazer os trajes iluminados aplicaram-se lâmpadas eletroluminescentes, feitas com um polímero flexível chamado elastômero e pequenas baterias, inseridas na própria roupa, alimentavam as tiras luminosas.

O duo francês Daft Punk faz a brilhante trilha sonora (já cotados como aspirantes ao Oscar de 2010), colocando o espectador no clima de ação e mistério digital.

Estréia mundial em 17.12.2010.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.