Nokia Lança Smartphone N8 e Impressiona com sua Capacidade Para Entretenimento

A Nokia acaba de trazer para o mercado brasileiro o tão aguardado smartphone N8. Com corpo em alumínio, tela AMOLED de 3,5″ (ou seja, com definição e cores incríveis), traz uma sofisticada câmera de 12MP, lente Carl Zeiss e Flash Xenon, capacidade de gravação de vídeos em HD, exclusiva saída HDMI (o usuário pode ligar o celular diretamente a uma TV HD) e uma das novidades que mais gostamos aqui, o recurso USB On-the-go, que possibilita a leitura de pen drives diretamente do telefone. Tudo isso, junto à facilidade no acesso às redes sociais, transforma o N8 em um dos melhores aparelhos para entretenimento existentes atualmente no mercado.

Para acesso a Twitter e Facebook, o N8 já traz um aplicativo que possibilita que se poste comentários e fotos em ambas as redes de forma bem simples. As atualizações das timelines também podem ser acompanhadas na tela inicial, tornando tudo mais rápido e à mão.

Outro destaque do aparelho é a navegação GPS. Feita pelo OVI Mapas, com orientação por voz para veículos ou pedestres, possui recursos premium como informações sobre o trânsito, guias turísticos como os famosos Lonely Planet e Michelin. Mais de 70 países podem ter seus mapas baixados gratuitamente no site da Nokia. Um novo recurso bacana neste aparelho é possibilidade do usuário dar Check-In nos lugares em que vai, funcionando como seu próprio Foursquare, sendo possível compartilhar sua localização no Twitter ou Facebook.

Uma outra novidade que agradou bastante aos jornalistas presentes no evento de lançamento do N8 foi o acesso que o aparelho possibilita ao OVI Música Ilimitada, a nova versão do Comes With Music da marca, que oferece uma licença de 6 meses para baixar quantas músicas quiser do acervo de mais de 7 milhões de faixas disponíveis na loja de música da Nokia, a OVI Música.

Para mostrar tudo que o novo aparelho é capaz de fazer, um trailer inédito do novo filme da Disney – Tron Legacy foi exibido diretamente do N8 em uma enorme tela. Com seu som Dolby Digital Plus Surround é impressionante o que um aparelho tão pequeno pode fazer! Todos ficaram impressionados com a qualidade de imagem e som do N8, que realmente são perfeitos e poderosos.

Uma informação importante sobre o N8 é sobre a plataforma que ele utiliza, o novo Symbian^3, uma evolução da plataforma de smatphones mais populares.  E é aí que vem a dica para quem pretende comprar este aparelho: a Nokia já anunciou que em seus próximos aparelhos a plataforma a ser utilizada será a MeeGo, o que significa que o N8 é o último aparelho a sair com um software Symbian. Fato que deve ser levado em consideração na hora do desembolso do valor cobrado pelo N8, já que com o passar do tempo atualizações para este aparelho deixarão de existir.

De qualquer forma, o celular parece ser uma fonte tão inesgotável de possibilidades  que consideramos que isso também deve ser ponderado, principalmente por quem utiliza muito recursos multimídias, caso aqui da equipe do Bazar Pop. Assim, talvez essa descontinuação da plataforma Symbian talvez não seja um fator tão pesado na hora de se decidir, ou não, pelo N8.

Por fim, fisicamente não achamos o aparelho muito bonito, mas sua estrutura de alumínio e toda a sua capacidade faz com que se perdoe a falta de charme do N8.

Preço sugerido: R$ 1.499,00.

Onde Comprar:

Já em pré-venda pela loja virtual da Nokia ou a partir da segunda quinzena de outubro em revendedores e operadoras.

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.