A volta das Calças Bootlegs

Acabou o reinado da calça skinny! Os modelos de calças com boca reta, a skinny (completamente afuniladas) já não estão tão em alta. A moda das calças “sequinhas” e rentes ao corpo nas pernas está abrindo espaço para as calças com leve abertura nas pernas.

De acordo com a tendência atual, o nome do momento é bootleg, um modelo de calça com corte levemente aberto nas pernas. Como toda tendência, ainda está no começo, mas promete fazer o mesmo caminho percorrido pela calça skinny que conquistou público aos poucos.

A calça jeans com corte bootleg, é justa nas coxas e quadril, e levemente aberta nas pernas, o que garante ótima combinação com botas, scarpins e demais sapatos fechados e/ou de bico fino.

A tendência é que o corte aberto continue presente em coleções até que fique saturada, como ocorreu com as calças skinny. Quando uma determinada característica de moda chega ao auge e esgota todas as possibilidades de mudanças, outra tendência, normalmente oposta, toma o seu lugar.

Sendo assim, a dica é aproveitar para investir nesses modelos que prometem permanecer na Moda por um bom tempo, abrindo terreno para a volta das calças com boca ainda mais larga, como as boca de sino.

Na foto em destaque: jeans Le Lis Blanc Deux

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    Aline Cardoso

    Amei a notícia, não por voltar a ser tendência (afinal, só uso o que gosto e o que fica bem em mim), mas porque, a partir de agora, será mais fácil encontrar o modelo nas lojas.
    Sempre gostei das calças mais abertas nas pernas. Acho a modelagem muito mais elegante do que as skinny e caem bem com a maioria dos sapatos.
    Desde que a moda das calças afuniladas entrou em vigor, tinha certa dificuldade de encontrar opções com esse corte.
    Mas, finalmente, os dias de peregrinação parecem estar chegando ao fim!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.