SPFW Verão 2010-2011 Fause Haten

Fause Haten desfilou sua coleção para o Verão 2011 no terceiro dia do SPFW. Transformando a passarela em palco multimídia, o estilista, cada vez mais entrosado com o mundo das artes, colocou telas em pontos estratégicos da sala, cantou e encantou convidados e imprensa, sendo aplaudido de pé ao final do desfile.

Fause, desde a última temporada inverno 2010, não se vale mais de um tema específico para desenvolver suas coleções e a ideia, desta vez, foi o híbrido. Segundo ele, as mulheres modernas desempenham múltiplos papeis e por isso uniu calças a vestidos, saias a calças, seda, cetim e tantos outros tecidos, pois toda esta mistura lhe pareceu um caminho atual e natural.

Ao estilista não interessa mais se apegar a um único tema no momento de criar uma coleção e daí nasceram modelos incríveis, que funcionam muito bem na passarela, causando mesmo um efeito de espetáculo, mostrando toda sua criatividade.

As perucas enormes, as unhas douradas (veja mais aqui), a maquiagem simples (apenas um traço colorido nas pálpebras) e os chapéus que quase não deixavam à mostra o rosto das modelos deram o toque final a uma coleção que apresentou muitas dobraduras. Os bordados de algumas peças mostrou um trabalho minucioso e que lembravam a cauda de um pavão.

As bolsas, sempre um acessório importante nas coleções de Fause, marcaram presença, em sua maioria, com alças de corrente.

Ao final do desfile, Fause apareceu ao fundo cantando com o rosto coberto e encerrou seu show com Staying Alive, dos Bee Gees. Quem ainda não conhece o estilista e seus múltiplos talentos para as artes pode acompanhar tudo pelo seu blog, o www.espaçofh.com.br. Vale a pena conhecer um pouco mais de um dos nossos maiores estilistas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.