SPFW Verão 2010-2011 Erika Ikezili, Priscilla Darolt e Reserva

O primeiro dia da 29a. edição do SPFW Primavera-Verão 2010-2011, abriu com Tufi Duek e encerrou com a Cia. Marítima, grife de beachwear feminina que desfila apenas uma vez ao ano (na edição de verão, claro), que o site Viva Com Estilo fez a cobertura ao vivo, com comentários da equipe do blog Moda Para Usar e do Bazar Pop e que foi belíssimo.

Agora, comentaremos os desfiles da Erika Ikezili, Priscilla Darolt e Reserva.

Erika Ikezili (foto acima): buscando inspiração na força da natureza de Li Edelkoort e na sociedade Brokpa, que habita o Butão, as flores foram tema central do desfile da estilista que rendeu bonitos vestidos, bem femininos, suaves, delicados, multicoloridos por conta da influência das flores. As rendas também marcaram presença na floresta criada por Erika, que colocou uma árvore gigante na passarela, costurou roupas que caem muito bem sobre o corpo, sem marcar demais e complementou suas criações em tons de neon, roxo, azul, coral e verde-água, com peep toes Dunes cravejados por lantejoulas furta-cor e salto roxo e bolsas com franjas que arrastavam no chão Dona Geisha. Particularmente, gostei muito dos adornos em formato de moedas.

Priscilla Darolt: a estilista da Animale sempre faz um desfile enxuto. Invariavelmente mostra vestidos e para este verão apostou nos comprimentos mini. Gosto da personalidade que Priscilla imprime a suas criações, mostrando sempre uma moda para poucas (e boas) mulheres. Para esta temporada a estilista apostou nas texturas, com o fosco e o brilhante saltando aos olhos, inspirada pelas antigas capas de livros em couro com gravações em relevo. A  camurça dá o efeito do fosco, que ao receber um transfer chega no efeito de brilho. A geometria foi base para seus modelos e as cores variaram entre o coral, laranja, cinza, preto, branco e verde-água. Coleção linda, nem um pouco tediosa, mas pesada, principalmente se pensarmos que as peças são destinadas ao verão. De qualquer forma, Priscilla fez um belo trabalho, novamente. Detalhe: os sapatos são da Santa Lolla.

Reserva: a grife masculina carioca já se tornou expert em fazer desfiles que são uma diversão! Na temporada de inverno, satirizaram os 15 minutos de fama das peseudo-celebridades (leia mais aqui), desta vez colocaram dois halfpipes na passarela pois a inspiração para este verão, que teve como ideia principal o rock’n’roll, levou a marca aos skatistas dos anos 70, precursores do esporte e na ativa até hoje.  Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams foram as inspirações para uma coleção que mostrou shorts justos e curtos, muito nylon, blazers e macacões em neoprene (alusão às roupas usadas para a prática do surf, cujas manobras foram transportadas para o asfalto no skate pelos três nomes citados). Outro destaque é a estampa de onça, usada até nos tênis, não muito comum no mundo masculino, mas que funcionou aqui como uma homenagem a Tony Alva, fã do animal. Nossa peça preferida: o blazer de neoprene. Com trilha sonora heavy metal,  que incluiu de Sabbath a AC/DC o verão da Reserva, provindo do filme Os Reis de Dogtown, fará a alegria de muitos marmanjos neste verão.

Fotos: FFW

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.