27a. Casa de Criadores – Gustavo Silvestre, Arnaldo Ventura e Walério Araújo

O último dia da 27a. Casa de Criadores Verão 2011 trouxe inspirações bem distintas, mas que deixaram os desfiles do dia muito interessantes:

Gustavo Silvestre (foto acima) – o estilista pernambucano mostrou estampas que remetem ao Carnaval de Olinda. Os looks, em sua maioria vestidos, vieram em tecidos leves em contraponto com as sandálias abotinadas bem pesadas. Destaque para a forma como as peças pareciam “amarradas” ao corpo. Preto e branco não faltaram e os cabelos, penteados para um lado só, eram pura referência aos anos 80.

Arnaldo Ventura – agora integrante do line up oficial da Casa de Criadores a marca foi uma das que contou com performance na passarela: os primeiros modelos entraram com seus grandes guarda-chuvas, enquanto uma projeção transformava a passarela no mar. O verão 2011 de Arnaldo Ventura veio sob o tema “Canto Para o Mar” e foi um dos mais bonitos desta edição do evento. Os tons escolhidos, claro, foram o branco, o azul e o coral.  Estampas que lembram escamas de peixe e a novidade:  apresentação de 12 looks masculinos, até então fora do catálogo do estilista, com destaque para o belíssimo trabalho de alfaiataria em tecidos como organdi, tricoline, devoré e malha de linho. As calças apareceram mais curtas e o estilo grego deu o ar da graça em alguns vestidos.

Walério Araújo – o estilista encerrou a noite em grande festa. Completando 40 anos Walério explicou ao Bazar Pop que não podia deixar a data passar em branco e por isso chamou amigos, parceiros de trabalho e celebridades como Sabrina Sato e Christian Pior para se juntarem a ele na comemoração em desfile batizado de “Walério Araújo 40º”. Sua inspiração: uma festa de aniversário com docinhos, balões, palhaços, pirulitos, caixas de presentes e tudo o mais que integra o mundo das festas.  Nas roupas, muita transparência e decotes, estampas alusivas ao universo infantil e nos pés, botas over knee e scarpins de “brigadeiro” de Fernando Pires usadas pelo próprio Walério. Ao final, o estilista ainda dançou para as câmeras.

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.