Vans Chega “De Novo” ao Mercado Brasileiro

E a Vans chega oficialmente ao Brasil. Pois é caros leitores, foi isso mesmo que vocês acabaram de ler. Semana passada recebemos o release da assessoria de imprensa da marca ícone do skate e não entedemos nada! Desde 2006 eu e Art Vandelay fazíamos nossas comprinhas na loja da Vans da R. Augusta e depois no Outlet Premium. E de repente, ficamos sabendo que a marca entra, oficialmente, no país. E o que acontecia antes de abril de 2010 então?

O que a assessoria nos informou é que antes a Vans era apenas representada por aqui. Entre outras coisas, isso significava não lançar coleções simultaneamente com os EUA e que agora isso mudou!

Já há algum tempo, a loja que levava o nome Vans na R. Augusta teve seu letreiro alterado e passou a se chamar DCK, vendendo outras marcas que não só a Vans, mas também Echo International, MCD, Ravage etc. Com a chegada da Vans no Brasil pelas mãos do empresário Luiz Arthur Gouvêa de Oliveira a marca será comercializada também na Sick’n’Silly, Maze Skateshop, Central Surf e a própria DCK.

Para a tristeza das meninas que gostavam do ar cool e caimento perfeito da Vans, nossa vez chegará só no 2º semestre, pois essa primeira coleção contempla só roupas para os rapazes.

O lançamento da marca aqui rendeu a “Van Doren & Legends Tour 2010”, entre os dias 14 e 17 de abril, do co-fundador e embaixador da marca, Steve Van Doren, filho do fundador, acompanhado por dois dos mais importantes skatistas de todos os tempos: os legends Tony Alva e John Cardiel.

O investimento para a entrada da marca no mercado brasileiro foi de R$ 20 milhões. Em ações que incluem a campanha publicitária institucional “This is”, que destaca a essência, originalidade e autenticidade da VANS, que lançou mundialmente os famosos – e amplamente copiados – tênis com solado waffle, em 1966; e  “Van Doren & Legends Tour 2010”  e a festa com show de três bandas, no Inferno Club.

A Vans também anunciou o patrocínio do brasileiro Pedro Barros, que com 15 anos de idade é hoje uma das maiores promessas mundiais do esporte, com títulos de duas edições já realizadas do Bowl-A-Rama em 2010: a etapa de abertura na Nova Zelândia e a etapa da Austrália.

Sempre ligada ao mundo do skate e da música, a Vans patrocinou, ao longo de seus anos de vida, Steve Caballero (umas das maiores lendas do esporte, cujo tênis comemorou 20 anos de vendas em 2009), Tony Trujillo e Geoff Rowley (que batizou a linha de tênis para skate mais vendida no mundo em todos os tempos) e do “VANS Warped Tour”, primeiro evento voltado à revelação de garage bands, promovido pela VANS nos Estados Unidos há 15 anos e que já revelou muitas bandas como Green Day, Blink 180,  Suicidal Tendences e o Social Distortion.

Onde Comprar:

em São Paulo:

DCK Store R. Augusta, 2716, Jardins.

Central Surf

Maze Skateshop

– Sick’n’Silly: Galeria Ouro Fino – R.Augusta, 2690, 2º piso, loja 216, Jardins e Al. Jaú, 1529, Jardins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.