Lançamento Inverno 2010 Fernanda Yamamoto e Convidados

Semana passada a estilista Fernanda Yamamoto promoveu em sua loja, na Vl. Madalena, o lançamento de sua coleção inverno 2010, juntamente com os convidados do projeto FY Convida.

Tal projeto faz com que a loja de Fernanda funcione como uma vitrine para novos estilistas, em sua maioria provenientes de outros estados do Brasil, talentos que desfilam em eventos importantes como Capital Fashion Week, por exemplo, caso de Sandra Lima.  Os outros nomes presentes na loja são:  Rober Dognani, Tarcísio Almeida, Julia Valle, In Use, Rique Groove, Sann Marcuccy, Antônio Bizarro, Apeça e Ciao Mao, além do ateliê da designer de acessórios Rosely Kasumi, que fica instalado nos fundos da loja, com vista para um belo jardim.

Instaladas em nichos customizados, em forma de andaimes, o evento de lançamento contou com a presença de alguns destes estilistas para falar de suas novas coleções, além das novas peças da própria Fernanda. Destacamos algumas marcas que mais nos chamaram atenção no enorme local cercado de arte por todos os lados, já que o espaço idealizado por Fernanda mais se parece com um espaço de arte que uma loja comum de roupas e acessórios.

Sandra Lima: brasiliense, apresenta uma coleção que modela o corpo com elásticos pretos, apresentada no Capital Fashion Week. À distância, suas peças parecem ser produzidas com neoprene, mas ao chegar mais perto percebe-se que o tecido utilizado é um algodão macio ao toque. Os modelos são modernos e arrojados e lembram corpetes. Sandra os fabrica a mão, o que significa ter uma peça praticamente exclusiva, porque a produção conta com escala reduzidíssima.

In.Use: de Ana Piriz e Agus Comas, com base no lema “Nada se perde, tudo se transforma”, o grande diferencial é a transformação de roupas novas de estoque de outras marcas em peças únicas. O mais legal, as camisas femininas são feitas a partir de peças masculinas e ficam com jeito bem moderno e único. Para assistir ao vídeo “La surrección de la Ropa I”, uma animação em stop motion que mostra como as roupas da In.Use são feitas, clique aqui.

Fernanda Yamamoto: a estilista apresenta para essa temporada o vestido que possui 15 formas de ser usado. Com amarrações, pode ser personalizado de múltiplas formas, permitindo a possibilidade de encontrar o melhor ajuste às formas do corpo. Por R$ 286,00.

Ciao Mao: marca de calçados de Priscila Callegari, já conquistou prêmios de design e reconhecimento internacional, une design e conforto, com materiais nobres e diversidade de modelos.

Para completar, Denylson Azevedo, nosso colaborador para assuntos de cabelo e maquiagem, maquiou as clientes que passaram pela loja durante toda a tarde.

Na galeria abaixo você confere a nova coleção dos estilistas.

Onde Comprar:

além da descoladíssima loja da Vl. Madalena, localizada na R. Aspicuelta, 441, tel: tel. 11 3032.7200, o projeto coletivo FY Convida, conta agora com um espaço na Galeria Mundo Mix, nos Jardins. Os mesmos andaimes que compõem os nichos dos estilistas convidados na loja de Fernanda Yamamoto tranferem para o espaço na rua Augusta um pouco da atmosfera da loja, além de uma seleção dos principais itens da loja. Rua Augusta, 2559, Jardins, SP.

Fotos: Bazar Pop

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.