Tirando Dúvidas Fashion – Estilo

moda_compras

1) Queria que você desse dicas sobre qual tipo de roupa, calça, fica melhor para disfarçar quando a mulher é muito magrinha e baixa de altura. Que tipo de calça jeans fica melhor? É melhor disfarçar as pernas finas ou pode usar calças justas? Grata. D.
Para criar a ilusão de pernas alongadas e dar volume a elas, que você considera finas, opte por uma calça que não seja skinny porque ela alonga, mas também afinará mais as pernas. Sendo assim, prefira calças com o corte reto e/ou com a boca levemente aberta. Prefira também, a cintura intermediária. Outra dica legal é abusar dos sapatos de bico fino, como os scarpins.

2) Gostei da novidade…Bom, gostaria de saber qual o melhor modelo de vestido para baixinha? Pois adoro os godês. Bjos, T.A.S.
Bom, independentemente do modelo do vestido, a primeira dica é evitar usar sandálias e sapatos com tira no tornozelo e botas porque elas dão a impressão de pernas mais curtas quando estamos vestindo saias ou vestidos. Prefira vestidos:

– monocromáticos ou os de estampas miúdas (de preferência na parte superior da peça, acima da cintura);

– de corte reto, mas que se moldem levemente à silhueta;

– que não marquem demais a cintura;

– com o comprimento na altura dos joelhos ou longos.

3) Sempre tive essa dúvida: em um ambiente de trabalho formal (calça social e blusa, não tailleur), posso usar regata com decote nadador (não muito justa)? Obrigada! Um abraço, A. F.
O guarda-roupa precisa ornar com a sua função no trabalho. Cada cargo pede um tipo de look. Blusas estilo nadador são mais esportivas então, se você for usar um cardigã ou um blazer por cima, tudo bem. Mas se for utilizada sozinha, ficará evidente o modelo esportivo e fugirá do formal.

4) Gostaria de dicas de onde encontrar camisas estilo militar (utilitária) de manga curta aqui em São Paulo. Nunca as vejo expostas nas vitrines de lojas nos shoppings. Quais marcas costumam oferecer estas camisas? Obrigado. N.
A Galeria Ouro Fino reúne Moda de todas as tribos. O endereço é Rua Augusta, 2690, no bairro Jardins, SP. Também na Militar Brasil e a Amir Camuflados. Confira os sites:

www.militarbrasil.com.br

www.amircamuflados.com.br

E continuem enviando suas dúvidas de moda. Vale tudo que vocês (homens e mulheres) quiserem saber para aprender como se vestir melhor!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.