Penteados Para Festas de Fim de Ano

drewbarrimore_rabodecavalo

Chegou a hora de festejar! As festas de fim de ano já começaram e junto com todos os eventos surge a dúvida: o que fazer com o cabelo? Deixar solto ou prender? Não importa qual seja a sua escolha, o que vale mesmo é sentir-se bem para curtir as festinhas numa boa.

Veja algumas dicas de penteados simples de fazer e que deixam qualquer look muito mais descolado!

Rabo-de-cavalo (foto em destaque)

É um clássico e fica bom com vestidos, blusas decotadas, golas volumosas e você só precisa ter uma pomada flexível, um pente fino, elástico de borracha e dois grampos. Penteie o cabelo direcionando-o todo para trás.  Em seguida, aplique uma quantia generosa de pomada apenas na parte da frente do cabelo e na nuca, para tirar os cabelinhos arrepiados e dar um efeito de brilho molhado. Faça o rabo e prenda com o elástico e os grampos.

penteado_coquepedrita

Coque Pedrita

Já é uma sensação na Europa e aqui no Brasil chegou com tudo. O coque Pedrita é a exaltação do simples. Muito fácil de fazer você vai precisar de uma pomada, spray de fixação e alguns grampos. Vire a cabeça para baixo, aplique a pomada em sentido linear da raiz para as pontas, crie mais textura amassando os fios, pegue todo o cabelo, volte à sua posição normal e torça todo o cabelo fazendo um coque torcido no topo da cabeça, prenda com alguns grampos e finalize com o spray. Para um visual ainda mais impactante, prenda na lateral do coque um laço de fita de cetim da sua cor favorita.

coque_baguncado

Coque Bagunçado

Prático e curinga, o coque bagunçado pode ser feito inclusive em cabelos mais curtos. Tenha à mão grampos, mousse e spray. Aplique o mousse nos cabelos secos para dar textura, em seguida, com os grampos prenda mechas de tamanhos e larguras alternadas na altura, mais ou menos, de um palmo acima da nuca. Depois que tiver o movimento e o desenho do coque baçunçado que você quiser, fixe o penteado com o spray para garantir a durabilidade. Se a festa for mais sofisticada, use uma casquete ou uma tiara de laço para arrematar o look.

denylson_azevedoDenylson Azevedo é cabeleireiro e maquiador, incluindo em seu portfólio trabalhos em desfiles, ensaios fotográficos e filmagem de comerciais e vídeos. Atuou na Redken 5th Avenue, do grupo L’Oreal. Autor do blog Xampu Com X, atualmente trabalha no salão Vila Beauté, nos Jardins e concorre ao Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.