Modelos de Vestidos de Festa

vestidos_festa_suelycaliman

Para dar uma ajuda na hora da escolha de um vestido para casamento e festas de fim de ano, trazemos alguns nomes influentes da moda festa nacional para te inspirar.

Já vamos logo avisando que são vestidos caros, mas essa matéria tem o objetivo de ajudá-la a escolher o modelo de sua preferência e após a sua pesquisa é que você deverá sair à campo em busca de um vestido nos mesmos moldes, mas com precinhos mais conta (aguarde, em breve falaremos aqui no Bazar Pop de endereços mais em conta para a compra de vestidos).

Inicialmente você deve levar em consideração que vestidos curtos estão na moda, mas qual é a ocasião para que você precisa de um vestido? Assim, se for uma festa mais formal, que exija traje social completo, não tem jeito, o longo é a solução. Lembre-se que, de acordo, com os últimos desfiles internacionais, a barriga agora pode ficar um pouco de fora e se você está com tudo em dia, pode aproveitar recortes estratégicos na região do abdômen, mesmo trajando vestido longo.

Se a festa para a qual você foi convidada não exige trajes formais, um vestido curto então cai muito bem, principalmente por causa do calor que faz nesta época do ano, pode ser na altura dos joelhos, um pouquinho abaixo (muito pouca coisa) ou levemente acima. Cuidado com os microvestidos, nem sempre são uma boa, lembre-se que esse comprimento tira sua liberdade de movimentos e pode dar um ar de vulgaridade.  As mais jovens podem usar vestidos mais curtinhos, desde que bem cortados e com decote não muito ressaltado.

O modelo chamado imperial é sempre um dos melhores (senão o melhor) para casar conforto e elegância. Logo abaixo da linha do busto já começa a saia, o que faz com que o corpo fique com uma aparência longelínea, sem marcar excessos, como pneuzinhos ou barriguinha.  E dê preferência para tecidos fluídos que caem sobre o corpo, diferente do cetim, que é um tecido lindo, mas só permitido para quem está com o corpo super em dia.

Os modelos chamdos “deusa grega”, geralmente aqueles com um ombro só, com drapeados e cintura marcada bem baixa, também estão muito em alta nesta temporada. Se você gosta desse tipo de modelo invista sem erro.

Na galeria de fotos abaixo apresentamos alguns modelos de vestidos como comentados aqui.

Agora que você já tem uma ideia do seu modelo preferido, comece a garimpar. Vá em todas as lojas de roupas de festas do seu bairro, na Rua José Paulino, nas lojas menos famosas nos shoppings. Para vestidos de festa não há uma fórmula mágica de lugares mais baratos, muitas vezes você acaba dando sorte e encontrando exatamente o que procura em um lugar inusitado.

E nunca deixe para a última hora, pois é a partir da compra do vestido que você deverá coordenar os acessórios (sapato/sandália, carteira e joias/bijoux).

Onde Comprar:

Arthur Caliman

Suely Caliman

Madame X

André Lima

Foto em destaque: Suely Caliman

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.