Análise Cromática é Indispensável Para Compor Um Look Perfeito

workshopcores_carmenmartins

Aconteceu ontem, em São Paulo, mais um Workshop de Cores de Carmen Martins, como vocês já sabem, nossa colaboradora aqui no Bazar Pop. Todas as presentes passaram por uma análise cromática, ganharam uma cartela de cores super prática para levar na bolsa e fizeram exercícios para fixar tudo que aprenderam ali.

A análise cromática é a parte mais importante do evento, pois é a partir dela que a pessoa descobre quais são as cores ideais para a boa composição de um look, o que engloba não só as cores das roupas e até dos sapatos, mas também os acessórios, a maquiagem e a cor do cabelo. É incrível assistir ao desenvolvimento da análise, pois ao colocar, perto do rosto de uma pessoa, uma cor que não lhe cai bem, automaticamente sua aparência fica “cansada”, as imperfeições da pele ficam mais visíveis etc, valendo o mesmo para a cor certa, seus olhos se iluminam, sua pele fica mais vistosa! Mas é um processo realmente complicado, que só um profissional pode fazer por você. No entanto, a parte difícil para por aí, com a sua cartela de cores certas nas mãos, a surpresa passa a ser como fica fácil comprar maquiagem, porque é simplesmente “encostar” nos olhos os tons contidos na cartela para saber qual cor de sombra comprar na próxima passadinha nas lojas maravilhosas de makes.

Por isso queridas leitoras, nas próximas edições não deixem de participar, a análise cromática é realmente o segredo do negócio quando falamos em como compor um visual impecável, sem contar que você passa a se conhecer melhor, pois a Carmen te explica até o porque de você dar preferência a uma cor ou outra quando faz suas compras (isso é a chamada Psicologia das Cores).

Evento super gostoso, no qual você tem a oportunidade de aprender lições valiosas para melhorar sua aparência e ainda passar uma manhã agradável. Recomendado!

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.