Fashion’s Night Out na Oscar Freire Não Empolgou

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Não sei como é no exterior, mas no Brasil, evento de moda é sinônimo de espumante e DJ. Ontem, no Fashion’s Night Out na rua Oscar Freire, não foi diferente, todas as lojas ficaram abertas até meia noite oferecendo espumante, alguns canapés e um DJ tocando uma seleção de músicas de gosto duvidoso. Aliás, depois que criaram o iPod, não entendo qual é a utilidade de um DJ, basta escolher algumas músicas legais, ligar a função “random” e deixar em modo “repeat” a noite inteira.

Felizmente, a MOB teve o bom senso de criar um atrativo decente e, em uma parceria com o pessoal da rede social de moda ByMK, disponibilizou para os visitantes uma enorme tela touch-screen onde era possível criar looks, com um simples toque dos dedos, coordenando as peças vendidas na loja. As composições eram mostradas também em outro telão na vitrine da loja, com sensor de movimentos, permitindo às pessoas na calçada movimentar as imagens com gestos, no melhor estilo “cover flow”. Tudo isso sem abrir mão do espumante! : )

O Seda Urban Salon é uma pop up store que também fez bastante sucesso no evento, muitas garotas estavam visitando o espaço para conhecer a nova linha da marca e dar um up no visual com escovas e tratamentos gratuitos diversos.

Outro chamariz muito comum neste tipo de evento é a presença de alguma “celebridade”, que em nosso país corresponde a alguma modelo, atriz ou apresentadora de TV, ou seja, ninguém de muito interessante. A Louboutin do Shopping Iguatemi, por exemplo, apostou na decadente Adriane Galisteu. Na Schutz a Fernanda Motta não conseguiu desviar a atenção das mulheres que estavam mais interessadas em provar os sapatos do que ficar tietando celebridade.

A Diesel na rua Haddock Lobo, também no esquema espumante e DJ, estava um desânimo só, até tentamos nos distrair olhando as prateleiras, mas apenas conseguimos comprovar de que os jeans da marca são superestimados ao extremo e que todo o barulho feito na época da abertura desta loja foi injustificado, se comprararmos, a nova loja da Cavalera ficou muito melhor, sem contar estava bem mais animada e movimentada, vale a pena conhecer o novo espaço (veja fotos na galeria).

A surpresa da noite ficou por conta da Billabong, a nova coleção tanto desta marca quanto da Element estão incríveis, bem longe daquela típica moda surfwear que todo mundo tem na cabeça, pena que nem sempre sejam essas as peças que chegam às lojas dos shoppings. Fora isso a loja não trazia nenhum atrativo extra.

Uma grande falha da organização foi a falta de um guia distribuido nas lojas ou mesmo nas ruas mostrando quais estabelecimentos estavam participando, quais eram as atrações e produtos especiais cuja renda seria revertida para alguma instituição, na maioria dos lugares a sensação é que a noite foi apenas uma desculpa para ficar aberto até mais tarde, não se viam muitos diferenciais em um evento que prometia ser marcante. Achei a idéia válida, mas faltou um pouco de brilho e criatividade.

Abaixo você confere algumas fotos tiradas na região da rua Oscar Freire.

E você, também foi ao Fashion’s Night Out? Deixe sua impressão sobre o evento em nossos comentários.

9 Comments

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  1. 1
    Heitor

    Pois é, fui no do Mkt Place e não estava muito diferente disso (creio que estava até pior). Valeu pq teve birita na faixa (Mumm, CHivas e Absolut) e não tive que me deslocar pq trabalho na torre do shopping…

  2. 2
    Vivian

    Boa tarde Bazar Pop!
    Não tem nd a ver com o Post, mas vocês poderiam comentar aqui que está tendo um Bazar na Al. Franca, 1185, cj 02 das marcas Miss Sixty, Energie, Iodice, e outras. Tem masculino e feminino. O telefone de lá é 50812654
    Começou ontem e vai até amanhã, e o horário é das 10 às 22hrs!

    Bjos

  3. 4
    Allan

    Bom dia bazar pop!
    Sou leitor de vocês a um bom tempo e considero o site sempre muito relevante e de bom gosto, no entanto, não somente por ser Dj, mas por respeitar qualquer profissão, considero que vcs foram muito infelizes ao comparar uma discotecagem com um play list de um ipod, além de absurdamente depreciativo o post foi de uma estupidez e grosseria irremediável que só podem ser desculpados se escritos por um(a) ignorante, coisa que não acredito que vocês sejam, então lamento muito essa enorme pisada na bola.

  4. 6
    Heitor

    Tenho que discordar do Allan. Com um bom setlist no Ipod, são pouquíssimas as pessoas que conseguem diferenciar se quem esta tocando é um DJ ou um aparelho…
    Pior. Se estiver tocando um Ipod e um DJ na pickup dublando é um em um milhão que vai saber se é o cara ou um aparelho, principalmente pelo fato do evento ser relacionado a vestuário e não música…

    • 7
      Condessa Anastacia Beaverhausen

      Heitor,

      concordamos com você em gênero, número e grau. Nada contra os DJ’s, mas a grande verdade é que não é necessário ser PHD em área alguma para “dar som” em festa.

      Bjs
      Condessa.

  5. 8
    Allan

    Condessa e Heitor, vocês realmente estão bem “out”. Não existe a menor lógica no que vocês estão dizendo.
    Um dj não é tocador de música, ele mixa música, ou seja um set list de 10 música funciona como uma só ( coisa q o Ipod não chega nem perto mesmo com a função crossfade ativada ), ele adequa o som ao ambiente e isso incluí volume, velocidade da música, compasso entre uma faixa e outra, além da criatividade do artista ainda existem as necessidades da situação e as dificuldades de equalização presentes no momento, nenhuma máquina poderá fazer nem perto disso. Acho a ignorância ( por simples falta de visão e não por serem leigos ) algo repulsivo e indico a vocês uma noite num clube decente para terem uma noção da bobagem que estão falando, vale lembrar que antes do Ipod já existiam fitas, cds e vinil, logo se dj fosse algo como uma peça de roupa dessas liquidações que vocês ficam correndo atrás a profissão duraria menos do que essas peças de roupas de uma estação só.

    🙂

    • 9
      Art Vandelay

      Allan,
      o Trech Coat está na moda há um século, um casaco de couro bem cuidado pode durar 40 anos, a Levi’s 501 foi usada por nossos avós, boas peças de roupa não saem da moda nunca e podem durar uma vida, entretanto, existem itens que são criados para durar pouco e movimentar o mercado da moda, esse mesmo mercado que emprega DJs em todas suas festas e eventos, o problema é que dos que foram contratados para o Fashion Nights Out, nenhum deles mostrou este talento que você comentou, principalmente porque a maioria se utilizou de uma seleção de músicas que variavam do óbvio ao chato e não precisa ser “in” ou “out” para saber disso, basta gostar de música.

      []s

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