Não sei como é no exterior, mas no Brasil, evento de moda é sinônimo de espumante e DJ. Ontem, no Fashion’s Night Out na rua Oscar Freire, não foi diferente, todas as lojas ficaram abertas até meia noite oferecendo espumante, alguns canapés e um DJ tocando uma seleção de músicas de gosto duvidoso. Aliás, depois que criaram o iPod, não entendo qual é a utilidade de um DJ, basta escolher algumas músicas legais, ligar a função “random” e deixar em modo “repeat” a noite inteira.
Felizmente, a MOB teve o bom senso de criar um atrativo decente e, em uma parceria com o pessoal da rede social de moda ByMK, disponibilizou para os visitantes uma enorme tela touch-screen onde era possível criar looks, com um simples toque dos dedos, coordenando as peças vendidas na loja. As composições eram mostradas também em outro telão na vitrine da loja, com sensor de movimentos, permitindo às pessoas na calçada movimentar as imagens com gestos, no melhor estilo “cover flow”. Tudo isso sem abrir mão do espumante! : )
O Seda Urban Salon é uma pop up store que também fez bastante sucesso no evento, muitas garotas estavam visitando o espaço para conhecer a nova linha da marca e dar um up no visual com escovas e tratamentos gratuitos diversos.
Outro chamariz muito comum neste tipo de evento é a presença de alguma “celebridade”, que em nosso país corresponde a alguma modelo, atriz ou apresentadora de TV, ou seja, ninguém de muito interessante. A Louboutin do Shopping Iguatemi, por exemplo, apostou na decadente Adriane Galisteu. Na Schutz a Fernanda Motta não conseguiu desviar a atenção das mulheres que estavam mais interessadas em provar os sapatos do que ficar tietando celebridade.
A Diesel na rua Haddock Lobo, também no esquema espumante e DJ, estava um desânimo só, até tentamos nos distrair olhando as prateleiras, mas apenas conseguimos comprovar de que os jeans da marca são superestimados ao extremo e que todo o barulho feito na época da abertura desta loja foi injustificado, se comprararmos, a nova loja da Cavalera ficou muito melhor, sem contar estava bem mais animada e movimentada, vale a pena conhecer o novo espaço (veja fotos na galeria).
A surpresa da noite ficou por conta da Billabong, a nova coleção tanto desta marca quanto da Element estão incríveis, bem longe daquela típica moda surfwear que todo mundo tem na cabeça, pena que nem sempre sejam essas as peças que chegam às lojas dos shoppings. Fora isso a loja não trazia nenhum atrativo extra.
Uma grande falha da organização foi a falta de um guia distribuido nas lojas ou mesmo nas ruas mostrando quais estabelecimentos estavam participando, quais eram as atrações e produtos especiais cuja renda seria revertida para alguma instituição, na maioria dos lugares a sensação é que a noite foi apenas uma desculpa para ficar aberto até mais tarde, não se viam muitos diferenciais em um evento que prometia ser marcante. Achei a idéia válida, mas faltou um pouco de brilho e criatividade.
Abaixo você confere algumas fotos tiradas na região da rua Oscar Freire.
E você, também foi ao Fashion’s Night Out? Deixe sua impressão sobre o evento em nossos comentários.