Posso Combinar Jeans + Jeans?

jeans_jeans_destaque

Você já teve essa dúvida? Essa questão sobre combinação de jeans + jeans é antiga e há opiniões de todos os tipos por aí, mas você já percebeu que hoje em dia vale (quase) tudo? Então, não existem regras rígidas para o vestir. Inclusive, é muito raro a gente combinar peças iguaizinhas, pois o que vale é descombinar elegantemente para ter um look cool.

Já que é assim,  você pode “descombinar” as suas peças jeans para aproveitar tudo o que tem no guarda-roupa (que é super importante) e multiplicar as opções fácil, fácil. Eu fiz uma pequena lista de dicas para um look bacana.

1) Combine peças jeans que sejam de cores ou tons diferentes.

Tem gente que fica tentando usar um jeans com outro no tom mais parecido possível. Esqueça isso. O legal é que sejam bem diferentes para não dar aquela impressão de que uma parte do “conjuntinho” desbotou. Exemplos: jeans azul + jeans black, jeans claro + jeans escuro.

2) Use peças jeans de tecidos e caimentos diferentes.

A camisa jeans voltou e é um bom exemplo dessa mistura. Ela pode ser combinada com tudo o que você já tem no armário. Aliás, o jeans delavê (que é bem fininho e leve) vem com tudo no verão e pode ser combinado com peças de jeans grosso e pesado.

3) Sobreposição: além de fazer o conjunto usar top  + bottom (parte de cima + parte de baixo), você pode fazer sobreposição de jeans que fica lindo também.

4) Já que estamos falando em compor looks, saia do convencional e use seu jeans com alfaiataria (uma calça preta, por exemplo), com sarja, com malha fininha. Jeans vai com tudo! Aproveite!

carmen_novafoto

Carmen Martins é Consultora de Imagem e Estilo em São Paulo – SP e ama o que faz. Ela ajuda seus clientes a descobrirem seu estilo próprio e a definirem sua imagem pessoal ou profissional. Adora conversar e escrever também. Sua frase favorita é: Use o que você tem de melhor todos os dias! Além de escrever aqui no Bazar Pop, ela é autora do blog www.achadosdemoda.blogspot.com.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.