Como Comprar em Liquidações

comocomprar_liquid

Oi gente! Hoje vou falar sobre este assunto que tem tudo a ver aqui com o Bazar Pop, pois comprar peças bacanas com desconto é muito bom e, melhor ainda, se as compras forem bem feitas e o investimento valer cada centavo. Por isso, resolvi fazer uma lista com dicas simples para as compras na liquidação do Inverno/2009. Atenção para não cair na tentação de levar peças super baratinhas, mas que vão encalhar no guarda-roupa!

1) Peças básicas: sempre dê preferência para aquelas peças que você vai poder usar no próximo inverno, no outro e no outro também. Inclua nessa categoria: jaquetas jeans, calças jeans 5 pockets, baby looks e camisetas, saias e vestidinhos clean (de malha ou lã fina), parkas, jaquetas de nylon (nada de pele super quente), cachecóis, lenços e echarpes. Isso tudo você certamente vai conseguir usar.

2) Cores: uma ótima opção é comprar peças de cores neutras (preto, branco, marrons, cinzas e beges). Você pode incluir na sua lista o bordô, azul marinho, verde militar e o vermelho.  Compras certeiras!

3) Tecidos, estampas e texturas: quando for comprar algo, lembre-se de que nosso inverno é leve, nada rigoroso. Portanto, evite cair na tentação de levar aquelas blusas, casacos, sobretudos de lã – principalmente em tricô – super quentes e pesados, porque você raramente vai conseguir usá-los. É bom prestar bastante atenção também às estampas: dê preferência para as peças lisas e só leve para casa algo estampado se você tiver a certeza de que não vai deixar esta peça encostada no fundo do armário. O investimento tem que valer a pena – eu ainda recomendo: prefira os lisos.

4) Moda: a gente sabe que moda é algo que vai e vem, mas quando vai, demora para voltar. Portanto, se você comprar algo que está na moda hoje em dia, como boyfriend jeans, boyfriend blazer, calça saruel, bota cowboy, use tudo rapidinho para não correr o risco de ficar com essas peças dentro do armário para sempre (ou quase). Use já!

Boas compras!

carmen_novafoto

Carmen Martins é Consultora de Imagem e Estilo em São Paulo – SP e ama o que faz. Ela ajuda seus clientes a descobrirem seu estilo próprio e a definirem sua imagem pessoal ou profissional. Adora conversar e escrever também. Sua frase favorita é: Use o que você tem de melhor todos os dias! Além de escrever aqui no Bazar Pop, ela é autora do blog www.achadosdemoda.blogspot.com.

3 Comments

Add Yours
  1. 1
    Maíra

    Ok. Não sou perita em moda – e, na verdade, não tenho moral alguma para opinar -, mas o começo da dica 3, sobre casacos de lã está um pouco desatualizado. Não sei vocês, mas eu já estava apelando para os casacos de neve nesses últimos dias. Além do mais, a previsão é que a temperatura se altere mesmo. Nesse caso fazemos o que? Deixamos os agasalhos em casa para virar picolé? A moda não dá um jeitinho de estarmos bem vestidas e quentinhas?

    • 2
      Art Vandelay

      Oi Maíra,
      não acho que seja proibido comprar um ou outro casaco, mas creio que em um país como o nosso não podemos exagerar, realmente o inverno por aqui não é dos piores e uma boa alternativa é apelar para combinações de peças que podem ser removidas conforme a temperatura vai mudando (como aconteceu hoje).
      []s

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.